Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Cerca de 85% dos brasileiros que visitam o Peru procuram atrativos culturais e religiosos

Peru conta com grandes atrativos para peregrinos ou para quem quer apenas conhecer lugares que abrigam templos e centros voltados para a prática da fé.

Peru conta com grandes atrativos para peregrinos ou para quem quer apenas conhecer lugares que abrigam templos e centros voltados para a prática da fé

O turismo religioso é um dos segmentos que mais mobiliza pessoas no Brasil e no mundo, são aproximadamente 330 milhões de turistas por ano, em todo o planeta, motivados pela fé, segundo a Organização Mundial do Turismo (OMT). País majoritariamente católico, o Peru se consolida como um grande e competitivo destino voltado para a prática de roteiros religiosos, tamanha a quantidade de atrativos para peregrinos ou para quem quer apenas conhecer lugares que abrigam ricos templos e centros voltados para a prática da fé.

A cultura do Peru também é fortemente representada em suas festas, tradições e misticismo. Atualmente, existem 6.883 festas cívicas, religiosas e patronais no país.

De acordo com o Perfil do Turista Estrangeiro 2016, elaborado pela Promperú (Comissão de Promoção do Peru para a Exportação e o Turismo), entre as atividades realizadas no Peru por turistas brasileiros, 85% são do segmento de cultura, e 53% delas incluem visitas a igrejas, catedrais e conventos. A previsão é de que muitos brasileiros aproveitem o período de férias no Brasil para visitar o Peru – especialmente as cidades de Lima, capital do Peru, Puerto Maldonado (região de Madre de Dios) e Trujillo (região de La Libertad).

A capital do Peru, Lima, conta com inúmeras igrejas, catedrais e conventos espalhados por toda a cidade, especialmente no Centro Histórico. Em janeiro de 2018, alguns desses equipamentos religiosos estarão envolvidos nas cerimônias com o papa Francisco, como o Santuário del Señor de los Milagros, a Catedral de Lima, o Palácio Episcopal e a Nunciatura Apostólica de Lima. Algumas rotas foram elaboradas para ajudar os turistas e visitantes a organizarem seus passeios e visitas na cidade, de acordo com a proximidade desses e muitos outros lugares religiosos.

Patrimônio Mundial da Unesco desde 1991, o Centro Histórico de Lima conserva igrejas, conventos, casarões com elegantes varandas, em diversos estilos como o barroco, renascentista e neoclássico. O local é reflexo do desenvolvimento de Lima, a Cidade dos Reis, que desde sua fundação espanhola e durante o vice-reinado do Peru foi centro político e cultural no novo continente. Reconhecido por abrigar algumas das igrejas mais importantes e mais tradicionais do Peru, o Centro Histórico de Lima é propício para ser percorrido a pé, onde se poderá observar monumentos com arquitetura colonial.

Receba nossas newsletters