Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Turismo vira matéria nas escolas do Ensino Fundamental da Costa Verde & Mar

Reunião na Amfri para discutir o projeto

Reunião na Amfri para discutir o projeto

A partir de 2019, a pauta sobre turismo nas escolas será inserida no Ensino Fundamental da região de Costa Verde & Mar, em Santa Catarina, de acordo com comitês pedagógicos e de turismo, além de representates da região. De acordo com o projeto, o público-alvo inicial previsto seriam os cerca de 8 mil estudantes dos 5º anos das escolas municipais de todas as cidades da região, que passariam a aprender sobre a importância do turismo.

Para elaboração do projeto inicial, coordenadores pedagógicos das redes municipais de ensino participarão de uma apresentação técnica sobre o turismo regional da Costa Verde & Mar. Turismólogos do Colegiado de Turismo da Amfri farão a orientação com objetivo de apresentar o conceito, destacar aspectos técnicos, culturais, econômicos, todas as possibilidades turísticas. A apresentação oficial será realizada na tarde de 11 de setembro, na Amfri.

“A partir dessa demonstração de conteúdo é que os gestores educacionais poderão definir como será o planejamento, se será apresentado através de aulas, palestras, atividades didáticas em geral, entre outras vertentes pedagógicas”, explicou Gilmara da Silva, consultora em educação da Amfri. “Queremos montar uma proposta que seja consolidada, que tenha sempre um monitoramento, atualização e avaliação constante do trabalho a ser realizado.”

O Comitê Gestor de Educação e Turismo da Amfri planeja desenvolver um programa ainda mais abrangente, com metas e ações em médio prazo para que mais estudantes recebam o conteúdo e fazer com que o turismo seja incluído no currículo e no planejamento docente. A Costa Verde & Mar é formada por 10 municípios: Balneário Camboriú, Balneário Piçarras, Bombinhas, Camboriú, Ilhota, Itajaí, Itapema, Navegantes, Penha e Porto Belo.

Receba nossas newsletters