Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Chicago bate meta e recebe 55,2 milhões de visitantes em 2017

Aeroporto Internacional Chicago O'Hare (ORD)

Aeroporto Internacional Chicago O’Hare (ORD)

A cidade de Chicago, nos Estados Unidos, recebeu 55,2 milhões de visitantes durante o ano de 2017, número que representa um crescimento de 2,5% em relação ao ano anterior. O incremento de 1,4 milhões de visitantes colocou a cidade acima do ambicioso objetivo traçado há dois anos pelo prefeito, Rahm Emanuel.

Somente os hotéis de Chicago registraram um aumento anual global de 6,3%. O crescimento nas visitas de lazer foi particularmente forte nos principais meses de verão, pois os hotéis registraram um aumento de 7,4% durante o período de quatro meses de junho a setembro – mais do dobro do crescimento do verão anterior.

Em geral, a demanda de hotéis de Chicago em termos de quartos ocupados cresceu 3,3% em 2017. Outro segmento chave que gera visitantes é o mercado de convenções e reuniões no McCormick Place. Das maiores 40 convenções realizadas em Chicago, 21 alcançaram maior participação em relação ao ano anterior e 10 registaram recorde de participação. Sete das 40 maiores convenções quebraram recordes anteriores em termos de venda de espaço para exibição – outra tendência incentivadora da indústria.

Receba nossas newsletters