Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Veja seis destinos para praticar astro-turismo

O astro-turismo é um segmento do setor que tem por motivação a observação do céu e fenômenos celestes. Os praticantes procuram destinos com céus mais escuros e limpos para que seja possível observar melhor as constelações.

Com base nisso, a Booking.com selecionou os lugares mais populares para ajudar os viajantes a escolher alguns roteiros interestelares. Confira:

Atacama, Chile

Salar de Atacama Foto Simon Prisner

(Foto: Simon Prisner)

O Chile é um destino de astro-turismo que se destaca. São Pedro de Atacama é considerado um dos melhores lugares do mundo para observar as estrelas. Em algumas áreas da região não chove há pelo menos quatro séculos, o que explica o céu sempre limpo. É possível até mesmo realizar um tour astronômico, em que os viajantes observam o céu por meio de telescópios e aprendem mais sobre astronomia.

Merzouga, Marrocos

Merzouga no deserto do Saara, no Marracos

Com dunas que chegam a atingir 350 metros de altura, Merzouga, uma pequena aldeia do deserto do Saara, também oferece essa experiência. O dia ideal começa no primeiro contato com a população berbere que deverá acompanhá-lo em um passeio de camelo. Quando o sol se põe é a melhor hora para observar o céu cheio de estrelas.

Sedona, Estados Unidos

Sedona, Arizona

Uma das atrações turísticas mais populares do deserto do Arizona, Sedona oferece várias atividades durante todo o ano. No local é possível observar fenômenos como a galáxia de Andrômeda, a nebulosa de Orion ou mesmo ver estrelas binárias. Nesse caso, o indicado é usar um telescópio.

Lago Tekapo, Nova Zelândia

Lake Tekapo, Nova Zelândia

É nessa região que você irá encontrar o Observatório Mt. John, onde está localizado o maior telescópio da Nova Zelândia. Este também é o principal observatório de pesquisa astronômica do país. Por lá é possível realizar um tour astronômico e contar com uma boa visibilidade das estrelas devido à baixa taxa de poluição e pouca incidência de luz na região.

Wadi Rum, Jordânia

Wadi Rum, Jordânia

A região desértica de Wadi Rum também conhecido como Vale da Lua, fica ao Sul de Petra. Por seu horizonte natural e formação geológica, o lugar se tornou Patrimônio Mundial da Unesco e suas paisagens foram cenário para o famoso filme Lawrence da Arábia.

Vilaflor, Espanha

Parque Nacional Del Teide, em Tenerife, é uma das vias de acesso a Vilaflor, na Espanha

Pertinho do Marrocos, a cidade espanhola de Vilaflor, na província de Santa Cruz de Tenerife, os viajantes poderão visitar o Observatório de Teide, considerado o maior observatório solar do mundo. Além de atrair pesquisadores de todas as nacionalidades que vão ao local estudar mais sobre astronomia, este ainda é um dos melhores lugares do hemisfério norte para observar as estrelas.

Receba nossas newsletters