Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Visit Iguassu comemora resultados positivos de ações no primeiro semestre

Número de visitantes na região vem crescendo

Número de visitantes na região vem crescendo

O Visit Iguassu, entidade que promove o Destino Iguassu, apresentou o balanço das ações realizadas no primeiro semestre de 2018 e comemorou o saldo positivo e as boas expectativas para o restante do ano. Foram realizados 38 eventos no Destino Iguassu, todos captados e apoiados pelo Visit Iguassu. No total, 22 mil pessoas participaram desses eventos, que movimentaram cerca de R$ 60 milhões na região.

No Parque Nacional do Iguassu, o movimento apresentou um crescimento de 8,86% em relação ao mesmo período do ano de 2017, o que indica 798,5 mil turistas no atrativo. O crescimento também é mostrado através da colocação de Foz do Iguaçu no ranking da Associação Internacional de Congressos e Convenções de cidades brasileiras que mais recebem eventos internacionais. Em terceiro lugar, a região fica atrás apenas de São Paulo e Rio de Janeiro.

Além da participação nos eventos pelo país, a entidade segue executando iniciativas para expandir ainda mais o potencial da região e organizou, em uma ação conjunta entre Brasil e Argentina, a Missão China, que buscou promover a região em um dos maiores mercados turísticos do mundo. No país asiático, o Visit Iguassu passou por quatro cidades, capacitou 640 agentes de viagens e promoveu negócio entre 20 empresários no contato com operadores.

Visit Iguassu na Missão China, realizada em maio

Visit Iguassu na Missão China, realizada em maio

“Esse resultado é, em boa parte, consequência do trabalho de pesquisa e prospecções que vem sendo realizado pelo Visit Iguassu em parceria com associações, universidades e entidades para captações de novos eventos e só nesse primeiro semestre já confirmamos 14 novos eventos para os próximos anos”, comemora o Gerente de Eventos da Visit Iguassu, Alexandre Jung.

Também neste ano, o projeto Visão Iguassu reuniu 44 instituições de Foz do Iguaçu, Puerto Iguazú e Ciudad del Este para discutir os próximos 10 anos da indústria do turismo na Região do Iguassu. No encontro, foram definidas metas importantes para os próximos cinco anos como aumentar o número de visitantes em 25%, aumentar a permanência em 1 a 2 noites e aumentar as chegadas internacionais entre 30% a 50%.

Receba nossas newsletters