Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Visitas a pontos turísticos de Foz do Iguaçu aumentam no carnaval

Número de turistas foi 3,8% maior em relação ao carnaval de 2017

Número de turistas foi 3,8% maior em relação ao carnaval de 2017

Os atrativos de Foz do Iguaçu atingiram marcas superiores a 2017 em relação a visitantes durante o período de carnaval. Lugares como Cataratas do Iguaçu, Itaipu Binacional e Marco das Três Fronteiras reuniram grande número de turistas durante o feriado, aumentando o otimismo por um novo recorde anual.

O Parque Nacional do Iguaçu, onde ficam as Cataratas do Iguaçu, recebeu 37.593 visitantes entre os dias 10 e 13 de fevereiro, atingindo a marca de 3,8% a mais em comparação a 2017. O Marco das Três Fronteiras registrou aumento de 99% de turistas, recebendo mais de 10 mil pessoas. O dia de maior concentração foi no domingo (11), com 3146 visitantes. Além disso, o Complexo Turístico de Itaipu registrou, durante os quatro dias de carnaval, 13.404 visitantes, um aumento de 6% em relação ao ano passado, quando a região recebeu 12.660 turistas.

“O ano de 2018 se apresenta como mais um ano de recordes para o turismo de Foz do Iguaçu. Somos o destino turístico que mais cresce hoje no Brasil”, afirmou Gilmar Piolla, secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos.

Receba nossas newsletters