Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

VisitBritain: Confira atrações no Reino Unido para 2018

Roteiros incluem passeios de trem, visitas a cervejarias artesanais e a chance de conhecer estádios do futebol inglês

Roteiros incluem passeios de trem, visitas a cervejarias artesanais e a chance de conhecer estádios do futebol inglês

Pacote de viagem Football is Great
A campanha lançada pela VisitBritain quer levar torcedores brasileiros aos maiores templos do futebol inglês. Anunciado em março de 2018, o pacote inclui viagens para Manchester, Liverpool e Londres, direcionada aos fãs da Premier League, um dos maiores campeonatos do mundo. Os turistas terão a chance de conhecer estádios e museus dos times, como o Anfield Stadium, em Liverpool, o Old Trafford e o Etihad Stadium, em Manchester, e o Stamford Bridge, em Londres. Além disso, serão realizadas excursões para o Museum of Football em Manchester, roteiro obrigatório para fãs do futebol, e o LFC Tour, que faz um passeio pelo estádio do Liverpool.

Etihad Stadium

Casamento real: Príncipe Harry e Meghan Markle
Um dos eventos mais esperados do ano é o novo casamento da realeza britânica. O Príncipe Harry e a atriz Meghan Markle irão oficializar a união no dia 19 de maio, no Windsor Castle. Graças a isso, todos os holofotes estarão no Reino Unido. Londres possui atrações como o Kensington Palace, que apresenta a exposição “Diana: Her Fashion Story”, as joias da coroa expostas na Tower of London, além da caminhada ao longo da Bird Cage até o Buckingham Palace. Em Edimburgo, na Escócia, bens da Rainha estão expostos e recebem turistas, como seu antigo iate, o Royal Yacht Britannia, e suas residências oficiais no país, como o Holyroodhouse e o Balmoral Castle.

Windsor Castle

 

V&A Museum em Dundee, na Escócia
O já conhecido V&A Museum de Londres vai abrir seu primeiro posto avançado permanente, em Dundee, na Escócia. A inauguração será no dia 15 de setembro e tem como objetivo mostrar a criatividade do design escocês. As galerias Scottish Design vão mostrar aos visitantes as trajetórias dos maiores designers do país, reunindo objetos famosos de coleções de todo o mundo. O prédio, desenhado pelo escritório de arquitetura japonês Kengo Kuma & Associates, será o primeiro Kuma no Reino Unido. O museu ficará a uma hora de trem de Edimburgo.

Edimburgo - Escócia

 

Movimento de cerveja artesanal no Reino Unido
O Reino Unido possui mais de duas mil cervejarias, sendo que 300 delas abriram somente em 2016. De acordo com um novo estudo, o Reino Unido possui o maior número de cervejarias artesanais por habitante, sendo 25 para um milhão de pessoas. Com o alto interesse por roteiros deste tipo, a Manchester Brewery Tours oferece aos turistas um passeio dedicado à degustação nas quatro maiores cervejarias da cidade. Além disso, o Reino Unido conta com diversos pubs que servem cervejas artesanais, como as cidades de Sheffield, Derby, Manchester e Leeds.

Manchester-Brewery-Tour

 

Viagens de trem
O Reino Unido possui mais de 2,5 mil estações de trem, tornando fácil a vida do turista que quer ir de um lugar a outro sem gastar muito dinheiro. A menos de duas horas de Londres existem diversas regiões a serem exploradas, destinadas para quem quer fugir da capital britânica. Em 30 minutos, é possível chegar ao Windsor Castle, onde a Rainha passa seus fins de semana. A uma hora e meia, fica a cidade de Bath, listada como Patrimônio da Humanidade pelo seu templo erguido pelos romanos em homenagem à deusa Minerva. A menos de 90 minutos está Birmingham, um paraíso para quem gosta de fazer compras. Também é possível sair da Inglaterra, já que a capital do País de Gales, Cardiff, fica a duas horas de Londres. Também é possível chegar de trem a cidades como Bristol, Brighton, Cambridge, Oxford, Liverpool, Manchester e York.

trem ingles

Receba nossas newsletters