Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Dias d’Ávilla (BA) terá espaço religioso e requalificação do Parque Imbassaí

Secretário de Turismo da Bahia, José Alves, ao lado da prefeita de Dias d'Ávilla, Jussara Nascimento (Foto: Divulgação)

Secretário de Turismo da Bahia, José Alves, ao lado da prefeita de Dias d’Ávilla, Jussara Nascimento (Foto: Divulgação)

Durante um encontro entre o Secretário de Turismo da Bahia, José Alves, e a prefeita de Dias d’Ávilla, Jussara Márcia do Nascimento, na sexta-feira (27/01), ficou determinado uma série de ações para fomentar o turismo no município baiano. Entre as novas medidas acordadas, está a construção de um novo espaço religioso, que deve ser inaugurado em novembro deste ano, e a requalificação do Parque Imbassaí.

Conhecido como Cidade Santa, o projeto idealizado pelo padre Paulo Avelino será um espaço para convivência de religiosos católicos na Bahia, onde a estrutura vai contar com um santuário dedicado a Nossa Senhora das Graças. A idéia tem como inspiração grandes ícones do turismo religioso como Aparecida (SP), Bom Jesus da Lapa (BA) e Guadalupe (México).

Dias d’Ávilla, que fica a 50 quilômetros de Salvador, irá contar ainda com investimentos da prefeitura para a requalificação do Parque Imbassaí, que deve incluir espaços para exposições, feiras de arte, bares, restaurantes, ciclovia e um anfiteatro. A intenção da administração municipal é oferecer a baianos e turistas uma área de lazer com estrutura completa para o turismo.

“Queremos atrair eventos que tragam turistas para Dias D´Ávila. Para isso, nossos esforços também são para atrair investimentos públicos e privados para a nossa cidade”, pontuou a prefeita Jussara, que também aprosentou ao secretário Alves, a Associação Ceramista de Artesanato, responsável pela manutenção de uma escola para produção das cerâmicas que remetem ao modelo produzido em Portugal.

Receba nossas newsletters