Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros

É hora de zarpar: conheça o perfil e os interesses do viajante de cruzeiro

Cruzeiro - Foto: ShutterstockA paixão pelos mares fideliza, pelo menos é o que aponta o Estudo de Perfil e Impactos Econômicos de Cruzeiros Marítimos no Brasil divulgado hoje (06) pela Clia Brasil (Cruise Lines International Association). Entre os cruzeiristas entrevistados, 86,7%, deseja realizar viagem de cruzeiro novamente. Outro dado interessante é referente a preferência pelo tipo de viagem, 62,8% indicaram que não substituiriam uma viagem de cruzeiro por uma estadia em resort ou hotel de luxo

Em relação ao perfil dos cruzeiristas, a maioria (57,1%) é do gênero feminino,na faixa etária de 25 á 34 anos (23,0%) e casadas (64,8%). De maneira geral, os turistas viajam acompanhados (97,4% indicaram viajar com alguém), sendo os principais acompanhantes parentes/filhos (31,9%), amigos (31,2%), e cônjuge/namorado(a) (28,9%).

No que diz respeito à origem dos passageiros pesquisados, 90,1% residem no Brasil, sendo a maioria dos entrevistados procedentes do Estado de São Paulo (48,2%), seguida do Estado do Rio de Janeiro (21,5%) e do Estado do Paraná (4,3%). Dentre os estrangeiros (9,9%), a grande maioria reside na Argentina (85,7%).

Escalas- Quanto às paradas, observa-se que 90,8% dos cruzeiristas pesquisados desceram em pelo menos uma escala do roteiro da viagem, resultando em uma média de 2 descidas por cruzeirista. Mais da metade dos entrevistados, exatamente 68,7%, informou ter disponibilidade de realizar cruzeiros pela costa brasileira durante a baixa temporada. Sobre os destinos visitados durante as paradas do trajeto, 82,8% dos entrevistados indicaram a vontade de retornar ao destino a lazer.

Receba nossas newsletters