Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política

Embratur e Ministério do Meio Ambiente retomam projeto Parques para o Planeta

 

Ministro Sarney Filho e Vinicius Lummertz entre o secretário Ricardo Soavinski (MMA) e o assessor Marcelo Costa (Embratur)

Ministro Sarney Filho e Vinicius Lummertz entre o secretário Ricardo Soavinski (MMA) e o assessor Marcelo Costa (Embratur)

O presidente da Embratur e o ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho, nesta quinta-feira (27) estiveram em uma reunião para a retomada do projeto “Parques para o Planeta”. A ideia é selecionar alguns dos principais parques naturais do Brasil, canalizar esforços governamentais para preparar a formatação de novas concessões e abrir as unidades para visitação, não só para turistas nacionais, mas para estrangeiros, em especial os dos países vizinhos.

“Temos um potencial enorme, temos dezenas de parques naturais deslumbrantes, que estão fechados à visitação. Porque não nos unirmos para superar os entraves e dar condições a esses parques para que recebam visitantes, respeitando, é claro, os limites ambientais?”, comentou Lummertz ao defender a retomada do projeto, que já havia sido apresentado ao Ministério do Meio Ambiente pelo Ministério do Turismo e a Embratur há alguns anos.

Ao Ministério do Meio Ambiente ficou a responsabilidade de definir 10 parques em todo o País para iniciar a experiência. Depois de preparar as áreas, inclusive quanto a eventuais questionamentos de ordem jurídica, a Pasta pretende abrir concessões para exploração comercial pela iniciativa privada.

 

Receba nossas newsletters