Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política

Embratur foca no mercado sul-americano para atrair turistas neste verão

Vídeo de agradecimento está sendo veiculado nos maiores aeroportos da Argentina (Foto: Divulgação)

Vídeo de agradecimento está sendo veiculado nos maiores aeroportos da Argentina (Foto: Divulgação)

A Embratur anunciou estar realizando uma campanha de verão com vídeos promocionais de agradecimento as visitas durante as Olimpíadas do Rio, que serão veiculados em aeroportos argentinos, paraguaios e uruguaios até fevereiro. O intuito é atrair os turistas sul-americanos, para viajarem ao Brasil durante o período mais quente do ano, expandindo a atuação publicitária nos países vizinhos.

Com as novas estratégias de promoção do destino para o verão neste ano, a estimativa da entidade é de alcançar e ultrapassar o número recorde de aproximadamente 2,4 milhões de visitantes estrangeiros para a temporada no país, registrando um aumento de 11% em relação ao mesmo período de 2016.

Para o presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, investir no mercado sul-americano é de grande importância para o turismo no Brasil. “Fica cada vez mais clara a importância do turista argentino, paraguaio, uruguaio e dos demais países vizinhos para ampliar a chegada de estrangeiros no Brasil. Vamos continuar investindo em estratégias como essa e intensificando o fluxo de turistas entre os países da América do Sul”, comentou.

Em janeiro, a Embratur realizou ainda duas publicações da campanha nos principais jornais argentinos Clarín e La Nación, que somados alcançam mais de 950 mil pessoas. O La Nación já estampou na capa o Brasil como principal destino turístico neste verão. Até a virada do ano, a publicidade também atingiu grandes emissoras de TV na Europa como CNN, Fox, Discovery Channel e Natgeo, que exibiram comerciais produzidos pela Embratur.

Receba nossas newsletters