Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política

Embratur realiza mais de 30 ações na América do Sul em 2016

Florianópolis foi um dos destinos promovidos durante a série de ações da Embratur em 2016 (Foto: Embratur)

Florianópolis foi um dos destinos promovidos durante a série de ações da Embratur em 2016 (Foto: Embratur)

A Embratur realizou mais de 30 ações na América do Sul em 2016 entre capacitações, famtours, workshops e presstrips. O Instituto intensificou as medidas promocionais nos países vizinhos, em parceria com o trade internacional e por meio dos Comitês Visite e Descubra Brasil, como parte da estratégia para aumentar o fluxo de turistas estrangeiros no continente.

Argentina, Peru, Bolívia, Chile, Equador, Paraguai e Uruguai foram os mercados sul-americanos que mais tiveram atuação da Embratur no ano passado. Apenas nos vizinhos “hermanos”, foram realizadas 14 capacitações, que capacitaram cerca de 230 profissionais sobre destinos do Nordeste, em parceria com companhias aéreas brasileiras, operadoras e agências de viagens argentinas.

O presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, esclareceu que um dos objetivos é instigar os agentes a comercializarem destinos brasileiros. “Pesquisas mostram as preferências de cada mercado e os segmentos que mais interessam aos sul-americanos, como Sol e Praia, Cultura, Lazer, entre outros. Porém, queremos estimular os profissionais a conhecer o que o Brasil tem de melhor a oferecer, de Norte a Sul”, comentou.

Receba nossas newsletters