O Grupo Enotel lançou nesta quinta-feira (02/03) uma assistente virtual, chamada de Enotela, que conversará e irá tirar dúvidas de hóspedes e clientes dos empreendimentos, sendo a primeira rede hoteleira da América Latina a utilizar o serviço. Para utilizar a funcionalidade de mensagens automáticas, o usuário deve acessar o messenger do Facebook do Grupo Enotel, e fazer perguntas referentes aos serviços da Enotel, e em instantes receberá a resposta.
Segundo a empresa responsável pela instalação do robô e especializada em inteligência de mercado e gestão de relacionamento digital, E.Life, durante a semana de implantação da assistente virtual, pode se notar um crescimento de 50% no volume de interação dos usuários.
A novidade, que é capaz de de descobrir em que país está sendo contatado e responder naquele idioma, não substitui o atendimento de contato humano, que continuará a ser realizado de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.
A diretora comercial do Grupo Enotel, Regina Biondi, afirmou que a medida procura revolucionar o relacionamento com o cliente por meio de ferramentes digitais. “Iremos dar agilidade e facilitar a comunicação, inclusive para aqueles que não têm familiaridade alguma com aplicativos ou buscas na internet”, destacou.