Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Estudo afirma que resorts e investimentos internacionais cresceram em 2015

hotelaria

Uma pesquisa realizada pela JLL Hotels & Hospitality apontou que os hotéis e flats no país registraram queda no resultado operacional em 2015, em comparação com o ano anterior. A amostra pesquisada para esta edição totaliza 500 hotéis, resorts e flats e traz informações e dados sobre seu desempenho operacional em 2015.

Na contramão das perspectivas negativas deste estudo, o desempenho dos resorts vem apresentando uma tendência de melhora, impulsionada principalmente pela desvalorização do real. Com a moeda nacional mais fraca em relação ao dólar, muitos brasileiros cancelaram viagens internacionais e procuraram destinos domésticos mais econômicos. Em 2015, a taxa de ocupação dos resorts ficou em 57%, alta de 7 pontos percentuais em relação a 2014 e só não houve um crescimento maior por conta da diminuição no segmento de grupos corporativos.

Mesmo diante da deterioração do cenário econômico e da piora no desempenho dos hotéis, desde 2014 importantes transações vêm acontecendo no mercado hoteleiro nacional e mostram que o país continua sendo uma opção para investimentos. Em 2015, o grupo hoteleiro tailandês Minor Hotels comprou os hotéis Tivoli, e o Fundo Soberano de Abu Dhabi (ADIA) investiu no projeto do Hotel Four Seasons São Paulo, em construção. Também foram registradas compras de hotéis existentes por family-offices locais. “É esperada uma maior atividade de aquisições de hotéis existentes por fundos de private equity”, diz Ricardo Mader, diretor da JLL Hotels & Hospitality.

Receba nossas newsletters