Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Tecnologia

Estudo revela que 43% das viagens de negócios são estendidas para lazer pessoal

83% dos viajantes 'bleisure' costumam ficar na mesma cidade onde realizaram negócios

83% dos viajantes ‘bleisure’ costumam ficar na mesma cidade onde realizaram negócios

Um novo estudo da Expedia Media Solutions revelou que pelo menos 43% de todas as viagens de negócios são estendidas por executivos por razões de lazer pessoal. A pesquisa foi divulgada durante o evento anual Expedia Partner Conference, que foi realizada no início de dezembro.

Segundo os dados apresentados, 32% desses viajantes ‘bleisure’, termo que define a atividade e que mistura as palavras em inglês business e leisure, costumam viajar à negócios de uma à duas vezes por mês, e 71% dessas viagens tem duração de duas à três noites.

Em relação à estadias internacionais, o número de executivos ‘bleisures’ cresce para 52%, o que mostra que viajantes de negócios para fora do país, tem maior tendência à inserir atividades de lazer durante o período de permanência.

Além disso, o estudo aponta que 37% dos executivos costumam realizar atividades de turismo durante o período de negócios estipulado pela empresa, enquanto 21% diz que pode chegar à permanecer mais dias.

Os executivos que aderem ao costume que foram consultados pela Expedia, afirmam que o costume é mais econômico, já que podem gastar mais dinheiro em lazer do que com despesas de viagem.

Receba nossas newsletters