Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política

EUA apresentará novas políticas para Cuba esta semana

Presidente dos EUA, Donald Trump, deve reverter algumas das decisões de abertura de mercado efetivadas na gestão de Obama

Presidente dos EUA, Donald Trump, deve reverter algumas das decisões de abertura de mercado efetivadas na gestão de Obama

O presidente dos Estados Unidos Donald Trump deverá apresentar as novas políticas para Cuba nesta semana. Segundo o comunicado, o presidente devendo anunciar mudanças nas determinações do ex-presidente Barack Obama, que abriu as relações comerciais para a ilha. De acordo com informações do Skift.com, o que será apresentado por Trump deve manter as relações diplomáticas com o país socialista, porém deverá proibir a realização de negócios com o exército cubano.

Atualmente, a legislação americana permite o turismo de americanos a Cuba apenas sob diversas exigências para justificar a viagem, o que havia sido afrouxado pelo governo do democrata, Barack Obama. Porém, a Casa Branca já discute se haverá alguma nova restrição ou o retorno às velhas políticas com o país caribenho e novamente engessar o turismo entre os dois países.

Desde 2014 diversas companhias aéreas e de cruzeiros voltaram a fazer rotas entre Estados Unidos e Cuba, além de diferentes redes hoteleiras e empresas do setor agropecuário que voltaram a se instalar no país.

Receba nossas newsletters