Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política

EUA devem estreitar programa de isenção de visto para europeus

General John Kenny crê que os ataques na Síria podem gerar retaliações do Estado Islâmico (Foto: Reprodução Internet)

General John Kenny crê que os ataques na Síria podem gerar retaliações do Estado Islâmico (Foto: Reprodução Internet)

O departamento de segurança nacional dos Estados Unidos, anunciou na terça-feira (18/04) que deve reaver e estreitar o programa que revogava a necessidade de vistos para os visitantes vindo da Bélgica, Espanha, França, Reino Unido, Itália e Alemanha. De acordo com o secretário de segurança, John Kelly, a medida visa frear uma possível chegada de combatentes do Estado Islâmico, que estariam indo à Europa para entrarem nos EUA mais facilmente.

Segundo John Kelly, durante um discurso em Washington, os recentes ataques dos Estados Unidos ao grupo extremista no Iraque e na Síria irá descentralizar a ameaça do grupo terrorista, que terá os membros com cidadania européia retornando ao velho continente e tentando adentrar o país para retaliarem os ataques.

“Nós temos que começar a olhar a fundo o programa de isenção de vistos para estes países, não eliminá-lo ou fazer algo excessivo, mas analisar e nos perguntar ‘o que nós precisamos fazer?'”, disse o secretário de segurança.

O atual programa de isenção de vistos dos Estados Unidos, além de englobar os países europeus, também inclui nações como a Austrália, a Coréia do Sul, Singapura, Chile e Japão.

Con informações de Skift.com

Receba nossas newsletters