Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política

EUA e Reino Unido banem dispositivos eletrônicos em voos do Oriente Médio

Banimento britânico permite apenas a entrada de câmeras e DVDs portáteis

Decisões foram anunciadas com apenas poucas horas de diferença

Os Estados Unidos e o Reino Unido emitiram um comunicado nesta semana onde decidiram banir a entrada de dispositivos eletrônicos, exceto celulares, em voos vindos de países selecionados do Oriente Médio. Passageiros vindos do Egito, Turquia, Arábia Saudita, Marrocos, Emirados Árabes, Catar, Jordânia, Líbano e Kuwait, não podem levar aparelhos como laptops e tablets dentro dos aviões com destino aos países englobados, em uma medida que, segundo os representantes de segurança locais, inibe ataques terroristas. Os itens exclusos poderão ser levados em malas despachadas.

A decisão partiu após uma série de ameaças terroristas, das quais não foram especificadas pelos agentes de segurança dos dois países, e deve seguir por tempo indeterminado.O banimento dos Estados Unidos difere um pouco daquele emitido pelo Reino Unido.

Ao contrário dos americanos, os britânicos não incluem no banimento os Emirados Árabes e Catar, sedes da Emirates, Etihad e Qatar, e Marrocos, Jordânia e Kuwait, que poderão seguir carregando equipamentos eletrônicos. O decreto americano, porém, não inclui o Líbano e a Tunísia, que estão na lista negra das terras da rainha.

Com informações da TravelWeekly.com

Receba nossas newsletters