Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Expresso Turístico de São Paulo fecha 2016 com 14 mil turistas transportados

Trem turístico esperando na plataforma da estação da Luz (Foto: CPTM)

Trem turístico esperando na plataforma da estação da Luz (Foto: CPTM)

O Expresso Turístico ferroviário de São Paulo, realizado pela CPTM, transportou mais de 14 mil turistas ao longo do ano passado, segundo um balanço divulgado nesta quinta-feira (12/01). As viagens, que partem da estação da Luz, são compostas por três roteiros que vão até Paranapiacaba, Jundiaí e Mogi das Cruzes.

O destino mais procurado pelos viajantes que embarcaram na composição ferroviária turística da década de 60, foi Paranapiacaba. A vila de arquitetura inglesa recebeu 8.644 pessoas nas 51 viagens do Expresso, que é realizado aos domingos e faz uma parada para embarques na estação Prefeito Celso Daniel – Santo André da linha 10-Turquesa.

A cidade de Jundiaí, que fica a 60 quilômetros da capital paulista, recebeu 4.754 turistas, vindos de 39 viagens divididas em três sábados de cada mês, que puderam visitar o Museu Ferroviário da Cia. Paulista de Estradas de Ferro, a Serra do Japi e as fazendas e vinícolas da região.

Mogi das Cruzes é notória pelas trilhas de ciclismo que atraem atletas todos os anos ao destino. Conhecida também como centro produtor de flores, O Expresso Turístico para Mogi parte no segundo sábado de cada mês e levou 936 passageiros nas 12 viagens feitas no ano passado.

Receba nossas newsletters