Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Game of Thrones: 7 locais de filmagem da nova temporada na Espanha

Com estreia programada para o dia 16 de julho, os fãs de Game of Thrones já estão prontos para a chegada da nova temporada da série de grande sucesso da HBO. Nesta nova temporada, a Espanha foi o cenário escolhido para grande parte das locações. Pensando nisso, o Skyscanner selecionou sete destinos espanhóis utilizados como set da 7ª temporada de “GoT”. Veja (clique nas imagens para ampliá-las):

1 – San Juan de Gaztelugatze – Bermeo, País Basco

af9c59d1441a92a96e2b7d5bbb013dceLigada ao continente por uma ponte de pedra sinuosa e uma escada, San Juan de Gaztelugatxe se destaca. A pequena ilha conta com uma igreja antiga e está rodeada pelo agitado mar do litoral basco. Nesta região, os cenários são bem explorados e o que se sabe é que as respectivas gravações ocorreram em outubro do ano passado, visto que o elenco precisava de um lugar que proporcionasse um “clima de inverno”.

2 – Praia de Itzurun – Zumaia, País Basco

spain-basque-country-euskadi-itzurun-beach-zumaia-480397951O litoral basco foi cotado para ser o set da principal reviravolta da trama nesta sétima temporada. Na história, parece que a frota naval de Daenerys Targaryen se apodera da praia de Itzurun. Localizado em frente a um pequeno porto de pesca, o litoral de Itzurun se revela com falésias irregulares sedimentadas, bem como, uma região ideal para a prática de surfe. Outro local da península que serviu de locação para a série é a Playa Muriola, uma região deserta muito acessada pelos surfistas de Barrika.

3 – Alcazár Real de Sevilha – Sevilha, Andaluzia

1Sevilha já é uma famosa conhecida da série Game of Thrones, a cidade já foi set de gravação das cenas de Water Gardens of Dorne, na temporada passada. Agora, a série volta à capital da Andaluzia para novos takes nas Reales Atarazanas de Sevilha, um estaleiro do século 13, considerado uma das mais magníficas heranças da era medieval na Espanha.

 

4 – Ruínas de Italica – Sevilha, Andaluzia

image-104616-jpeg-800x600-q85_4hs5As ruínas romanas de Itálica em Santiponce, município de Sevilha, têm tudo a ver com as cenas de combate em Game of Thrones, pois, este anfiteatro do Período Romano provavelmente já foi palco de muitas feras e gladiadores. Nesta nova temporada, os assentos de pedras circulares, bem preservados e ornamentados, vão sediar as tão esperadas batalhas de GoT.

5 – Castelo de Almodóvar del Río – Córdoba, Andaluzia

castilloO Castelo de Almodóvar é um ícone da província de Córdoba e está situado em uma colina que domina toda a cidade até a margem direita do rio Guadalquivir. É um dos castelos mais bem preservados em Andaluzia com uma arquitetura que remonta a Idade Média. Há rumores de que o respectivo castelo serviu de cenário para o suntuoso Jardim de Cima, ou Highgarden, sede da Casa Tyrell.

6 – Cáceres, Extremadura

caceres-plaza-mayor-casco-historico-1024x683pxHá mais de 30 anos, a cidade de Cáceres foi declarada Patrimônio Mundial da Unesco por conta de suas influências diversificadas na arquitetura romana, moura, gótica e renascentista. Saltando para os dias atuais, a cidade conta com três atrações que podem ser conferidas nesta nova temporada de GoT.

7 – Parque Natural de Los Barruecos – Cáceres, Extremadura

malpartida_de_caceres_los_barruecos_iii_j.a._marcos_s_2009O Parque Natural de Los Barruecos é a terceira atração de Cáceres nesta nova temporada de Game of Thrones. O parque foi reservado para as cenas com muita água, contando com um elenco de 500 figurantes e 100 cavalos. A região dispõe de lagos e pedregulhos de granito gigantescos, o cenário é mais do que ideal para uma emboscada em Malpartida.

Receba nossas newsletters