Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Governo do RN realizará rodadas de negócios na América do Sul

O objetivo do Governo potiguar é fortalecer os principais mercados emissores, Argentina e Chile, além de intensificar a promoção do estado no mercado uruguaio (Foto: Divulgação)

O objetivo do Governo potiguar é fortalecer os principais mercados emissores, Argentina e Chile, além de intensificar a promoção do estado no mercado uruguaio (Foto: Divulgação)

O Governo do Rio Grande do Norte irá realizar uma série de rodadas de negócios em cidades da Argentina, Chile e Uruguai, entre o trade turístico do estado e agentes e operadores de viagens locais. Os eventos terão cerca de 30 representantes do turismo potiguar para a realização dos chamados “Meeting Brasil – missão Rio Grande do Norte”. O objetivo da ação é atrair mais vizinhos sul-americanos para o estado nordestino, que foi o único da região a registrar crescimento no mercado internacional em 2016, com um aumento de 12% em relação a 2015.

Os meetings devem contar com a presença de 150 convidados em cada cidade, começando por Montevidéu, no Uruguai, no dia 30 de maio. Já no dia 31 de maio é a vez de Santiago, no Chile, e para finalizar, Argentina, que receberá três encontros, em Córdoba no dia 2 de junho, Santa Fé no dia 5 de junho e Rosário no dia 6.

“Nossa expectativa é gerar negócios direto com os agentes de viagens e operadores que estarão presentes, fortalecendo assim essa ligação com o empresariado local e a imagem do Rio Grande do Norte como um destino repleto de riquezas naturais e com estrutura para receber tal demanda”, explicou o secretário estadual de Turismo, Ruy Gaspar.

“Nosso Estado se fortaleceu bastante nos últimos anos. Hoje, o Rio Grande do Norte conta com uma forte infraestrutura turística, capaz de receber maior número de visitantes e se manter como a porta de entrada para os destinos no Nordeste brasileiro, oferecendo em seus principais atrativos uma gama de opções que vai além de sol e mar”, afirmou a Diretora Presidente da Emprotu, Ana Maria da Costa.

Receba nossas newsletters