Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Gramado Summit irá reunir 70 startups e gerar R$ 500 milhões em negócios

O Gramado Summit, organizado pela Rossi & Zorzanello, contará com o apoio da Gramadotur, da Organica Digital, da prefeitura da cidade e de diversas empresas de tecnologia, como a gigante Twitter

O Gramado Summit, organizado pela Rossi & Zorzanello, contará com o apoio da Gramadotur, da Orgânica Digital, da prefeitura da cidade e de diversas empresas de tecnologia, como a gigante Twitter

Gramado, no Rio Grande do Sul, será a sede do evento de empreendedorismo e inovação “Gramado Summit” que irá reunir 70 startups de todo o Brasil, que irão apresentar as ideias e inovações entre os dias 10 e 12 de agosto, na pousada Caza Wilfredo. A iniciativa, organizada pela Rossi & Zorzanello e apoiada pela prefeitura do município, visa tornar o destino gaúcho em uma referência no campo de inovação e empreendedorismo, incentivando as empresas participantes, que terão a chance de captar parte dos R$ 500 milhões que devem ser investidos em negócios ao longo dos dois dias.

Durante a coletiva de anúncio do evento, que ocorreu na sede do Twitter em São Paulo, uma das empresas apoiadoras da Gramado Summit, estiveram presentes o prefeito da cidade, João Bertolucci (PDT-RS), o presidente da Gramadotur, Edson Néspolo, o diretor executivo da Orgânica Digital, Guilherme de Bortoli, e o presidente e sócio da Rossi & Zorzanello, Eduardo Zorzanello e Marcus Rossi.

Mari Masgrau, do M&E, entre Eduardo Zorzanello e Marcus Rossi

Mari Masgrau, do M&E, entre Eduardo Zorzanello e Marcus Rossi

De acordo com Marcus Rossi, o evento também será uma oportunidade de reinventar e reformular a atuação dos agentes de viagens, para que possam se adaptar aos negócios atuais. “O mercado turístico afugenta as startups. Ele precisa se abrir para as novas possibilidades, e deixar de pensar na geração atual. Os esforços tem que ser voltados para a próxima geração, que já não irá mais ver a necessidade de requisitar um agente para fazer viagens”, ressaltou.

O Gramado Summit contará com o apoio da prefeitura de Gramado, e de acordo com o prefeito João Bertolucci, o evento pode ainda contar com um apoio financeiro do poder público. “Inicialmente teremos está parceria para aquecer mais ainda as visitas na cidade, porém, é algo que pode se estender e vir a ter um apoio financeiro”, destacou o político.

Receba nossas newsletters