Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Hoteis.com divulga fórmula do hotel perfeito; entenda

Dados revelaram que elementos como limpeza e conforto são 35 vezes mais importantes do que um excelente café da manhã

Dados revelaram que elementos como limpeza e conforto são 35 vezes mais importantes do que um excelente café da manhã

A Hoteis.com analisou cerca de 148 milhões de comentários de mais de 5 milhões de reviews de clientes e, a partir dos resultados obtidos das 500 palavras-chave mais utilizadas, elaborou uma fórmula matemática para identificar os hotéis. De acordo com a empresa a fórmula “D25 + L35 + C10 + Pr2 + T + Cf + A7 + P + W + ½B = Hotel perfeito”, engloba todos os maiores requisitos dos hóspedes que buscaram estadias pela plataforma.

Para traduzir a fórmula do hotel perfeito, a Hoteis.com apontou o significado de cada sigla, sendo que D indica o nível de disponibilidade e cordialidade dos funcionários, L o nível de limpeza do quarto, C o nível de conforto das camas oferecidas, Pr o nível de conveniência de preços, T o nível de tranquilidade nos quartos, P a presença de piscina, Cf a inclusão de café da manhã, A o nível de acesso/ localização/ distância, W a disponibilidade de Wi-Fi grátis, B as opções de bebidas disponíveis nos quartos e PH o nível de perfeição do hotel.

De acordo com a fórmula, os aspectos de disponibilidade dos funcionários, a limpeza dos quartos, o conforto das camas e o acesso são encarados como os aspectos mais importantes e essenciais de um hotel para os hóspedes, enquanto os outros fatores ficam em segundo plano, sendo visto apenas como adicionais.

A pesquisa indica que os elementos mais simples são responsáveis pelos níveis mais elevados de perfeição dos hotéis. Benefícios adicionais e comodidades de luxo costumam ser vistos pelos hóspedes como a “cereja do bolo”.

Segundo o especialista em psicologia do consumidor e líder da pesquisa, Simon Moore, os fatores de maior importância para os clientes estão relacionados às necessidades humanas básicas e inconscientes. “Do ponto de vista psicológico, os riscos e o desconforto são cinco vezes mais importantes que os aspectos positivos. Por isso, não é de admirar que os viajantes prestem mais atenção a elementos básicos, como conforto e limpeza, do que a piscinas de luxo e restaurantes sofisticados”, comentou.

O diretor de Marketing para América Latina da Hoteis.com, Juan Pasquel, afirmou que comportamento dos consumidores nos mostra que as avaliações dos hóspedes estão se tornando mais relevantes do que a tradicional classificação por estrelas dos hotéis. “Há tanta informação disponível que pode ser difícil de decifrar o que realmente é importante. Por isso, esta nova fórmula pode ajudar a resolver a questão sobre quais são elementos necessários para uma estadia de hotel perfeita”, ressaltou.

Receba nossas newsletters