Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Hotéis da Ramada em Minas passam a aceitar Bitcoin

Recepção do Ramada Encore Virgínia Luxemburgo em Belo Horizonte (Foto: Divulgação)

Recepção do Ramada Encore Virgínia Luxemburgo em Belo Horizonte (Foto: Divulgação)

Os hotéis Ramada Encore Minascasa, Ramada Encore Virgínia Luxemburgo e o eSuites Luxemburgo Ramada Encore, localizados em Minas Gerais, da rede hoteleira Ramada, representada no Brasil pela Rede Vert Hotéis, passaram nesta segunda-feira (23/01) a aceitar pagamentos de diárias pela moeda virtual, Bitcoin.

Para utilizar a bitcoin o primeiro passo é fazer o cadastro no site do Mercado Bitcoin ou baixar o aplicativo. Depois de fazer o cadastro, o cliente deve ir até a página de depósitos para comprar a moeda e seguir as instruções. Na cotação atual, a moeda virtual está valendo R$ 2973,40, porém, o valor passa por reajustes diariamente. Para realizar o pagamento da hospedagem o hotel fornecerá para o cliente o número de uma conta para a qual deverá ser feita a transferência da moeda.

O economista CEO da Coinaction, Antônio Hoffert, destacou que a moeda virtual é o futuro dos meios pagamentos para qualquer negócio que preze por inovação. “Com o aplicativo da Coinaction, clientes conseguem realizar pagamentos instantâneos, de maneira segura nos estabelecimentos que aceitam bitcoin. A empresa não precisa pagar a altas taxas do cartão e ainda ganha margem para oferecer descontos”, comentou.

Segundo a gerente geral do Ramada Encore Virgínia Luxemburgo, Pollyanna Sousa, essa é uma novidade que só tende a ampliar a atuação do hotel. “Estamos falando de nos conectar com um público mais afeito às novidades da tecnologia, ou seja, a novos clientes que já aderiram a esta moeda, o que para nós não representa nenhum custo e só potencializa nossas oportunidades de negócios”, destacou.

Receba nossas newsletters