Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Brasileiros acreditam que turismo no país deve ser melhor explorado

Segundo uma pesquisa encomendada pelo Ministério do Turismo, onde 2002 brasileiros de todas as regiões foram ouvidos, conclui-se que o Brasil tem um potencial enorme no setor do turismo que deveria ser melhor aproveitado.

A pesquisa foi realizada na terceira semana de março deste ano e nela, 80% dos entrevistados mostraram acreditar que o potencial do turismo brasileiro é de médio para alto, sendo que 59% admitem que ele não é aproveitado de forma adequada. Dos mesmos entrevistados , 79,7% gostariam de passar as férias em destinos nacionais.

Segundo 59% dos pesquisados, o principal benefício que o turismo causaria é a impulsão da economia e negócios; seguido da geração de empregos, que recebeu 27,4% dos votos.

Mostrando estar do lado do fomento no turismo nacional, 73% aprovam o aumento do número de companhias aéreas em operações do Brasil e dois terços apoiam a abertura do mercado  nacional a empresas estrangeiras. Ainda, 47% dos brasileiros apontaram como ótimas as condições de turismo no Brasil; 37,6% como razoáveis e 11,4% como ruins ou péssimas. Entre eles, 42% acreditam que o turismo nacional aumentou, enquanto os demais se dividiram de maneira parecida entre ter diminuído e ter ficado igual.

Meios de transporte e hospedagem

Dos meios de transporte citados, 33,1% disseram preferir viajar de ônibus enquanto 33% citaram o avião e 32,6% optaram pelo carro (embora na prática, 39,5% disseram usar o carro, 38% ônibus e 20% avião). Sobre a hospedagem, 48% ficam em hotéis, pousadas e resorts, 35% na casa de parentes e 13,2% na casa de amigos.

Receba nossas newsletters