Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

ABIH Nacional confirma expectativa de altos índices de ocupação no Carnaval 2018

Associação Brasileira de Hotéis confirma expectativa de altos índices de ocupação no Carnaval 2018

Associação Brasileira de Hotéis confirma expectativa de altos índices de ocupação no Carnaval 2018

O Carnaval de 2018 registrou altos índices na ocupação hoteleira do país e os números registrados em São Paulo bateram recordes para o período. De acordo com dados da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH Nacional), as cidades mais procuradas nesse carnaval foram Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Salvador (BA), Belo Horizonte (MG), Recife (PE), Olinda (PE) e Fortaleza (CE).

O Rio de Janeiro alcançou a média de 86% de ocupação em seus hotéis e bairros como Flamengo e Botafogo atingiram 96%, seguidos por Ipanema, Leblon e Copacabana, com 89% e Barra da Tijuca que fechou sua ocupação em 82%.

Já a capital paulista surpreendeu o país pela quantidade de foliões na rua e alcançou no Carnaval de 2018 a maior ocupação registrada para o período: 45%. Belo Horizonte também teve seu cenário alterado. A capital mineira passou de cidade de partida a destino para quem quer pular o carnaval. A ocupação hoteleira atingiu 52% em toda a cidade, revelando, assim como em São Paulo, um resultado acima da expectativa para o período do carnaval.

Fortaleza fechou a ocupação de seus hotéis em 86,2% e Salvador, Recife e Olinda, que esperavam 90% de ocupação, registram durante esse carnaval 98,6%, 97% e 95% de ocupação respectivamente.

Olinda, Porto de Galinhas e Fernando de Noronha, todas localizadas em Pernambuco, registraram 95% de ocupação em seus hotéis. Natal (RN) fechou o período com ocupação de 92% e Pipa (RN), 88%

No Espírito Santo, a capital Vitória e as montanhas capixabas atingiram 95% de ocupação e Guarapari, juntamente com todo o litoral, 85%. Em Goiás, Caldas Novas 95% e Pirenópolis, 89%. Em Boa Vista (RO), 79%

Para o presidente da ABIH Nacional, Manoel Linhares, o momento é de buscar formas de estimular o setor durante todo o ano. “O Brasil tem uma variedade muito grande de destinos, atrativos naturais e culturais que precisam ser mais aproveitados. A liberação dos vistos eletrônicos para esses países dever ser só o começo. Precisamos ampliar, urgentemente, os benefícios do visto eletrônico para China. Também precisamos investir mais na busca do turista internacional, aumentar a nossa conectividade aérea, que trará mais vôos e tende a baixar os preços das passagens, tornando o destino Brasil mais competitivo. Também precisamos trabalhar no congresso para a transformação da EMBRATUR em agência, assim teremos mais competitividade e agilidade no mercado internacional” avalia Manoel Linhares.

A Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) estima que 2,6 milhões de viajantes tenham passado pelos principais aeroportos durante o Carnaval deste ano. Este número representa um crescimento de 4,7% em relação à movimentação na mesma época registrada em 2017, quando o fluxo foi de 2,5 milhões de embarques e desembarques, cerca de 100 mil a mais que em 2016.

 

Receba nossas newsletters