Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

ABIH Nacional firma parceria com a Associação da Hotelaria Portuguesa

Convenio ABIH Nacional e Associação Hoteleira de Portugal

Convênio entre ABIH Nacional e Associação Hoteleira de Portugal foi assinado em Lisboa

A ABIH Nacional firmou um convênio com a Associação da Hotelaria de Portugal (AHP) para troca de informações, experiências e intercâmbio empresarial. “Estabelecer uma parceria desse porte significa que poderemos trocar experiências em vários níveis, realizando, por exemplo, intercâmbio de mão de obra, já que temos uma grande experiência na formação de profissionais para o setor com uma vasta rede de treinamento e ensino na área”, afirmou Manoel Linhares, presidente da ABIH.

Em Portugal, as principais preocupações do turismo no país atualmente estão relacionadas com a capacitação e a valorização dos profissionais do setor e sua capilarização por todo país, como forma de combater a concentração de visitantes em determinadas áreas. Para Linhares, a capacitação e a qualificação profissional são pontos que podem fortalecer a parceria entre as associações, já que ambos os dirigentes têm como metas investir na parceria entre entidades para estas ganharem escala e competitividade.

Outro desafio que une os países está a melhoria da eficiência das empresas de turismo no mundo digital. Em Portugal, desde julho do ano passado, quando a lei que regulamenta a questão entrou em vigor, as residências que vendem pernoites tiveram seis meses para se cadastrar no Registro Nacional de Turismo, o que implicou em cumprir uma série de exigências, semelhantes às da hotelaria, como forma de garantir as regras da concorrência legal, segundo explicou o presidente da entidade portuguesa.

No Brasil, essa questão se encontra ainda no processo de convencimentos das autoridades da urgência da definição de regras claras para a atuação das plataformas de reservas de hospedagem e dos imóveis residenciais, utilizados como meios de hospedagem.

De acordo com o presidente da ABIH Nacional, outro objetivo do acordo é promover palestras e seminários para debater e encontrar soluções para diversos problemas que os países têm em comum no setor de hospedagem.

Receba nossas newsletters