Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Fotos / Hotelaria

ABIH-RJ e Rio CVB premiam grandes iniciativas do turismo do RJ em 2016; veja homenageados

Os premiados da ABIH-RJ e Rio CVB em 2016

Os premiados da ABIH-RJ e Rio CVB nesta 13ª edição

Uma noite especial de homenagens e premiações. É assim que a ABIH-RJ e o Rio Convention & Visitors Bureau reúnem todo ano a hotelaria carioca para a suas clássicas premiações, que têm o objetivo de destacar as grandes iniciativas hoteleiras, os empresários bem-sucedidos e os profissionais que merecem o reconhecimento por terem trabalhado em prol do desenvolvimento do turismo do Rio de Janeiro, ainda mais em um ano atípico como este, de dificuldades econômicas e políticas, além das Olimpíadas Rio 2016.

Veja a galeria de fotos dos premiados abaixo

Para a entrega dos prêmios, as autoridades Nilo Sergio Felix, secretário de Turismo do Rj, Antonio Pedro Figueira de Mello, secretário municipal de Turismo do Rio, Alfredo Lopes, presidente da ABIH-RJ e Rio CVB, e Fernando Mac Dowell, vice prefeito de Marcelo Crivella no Rio. De acordo com Antonio Pedro, “hoje temos uma infraestrutura pronta para o amanhã e a hotelaria é fundamental para isso. É um ano de dar parabéns a todos os hoteleiros cariocas por terem cumprido esta meta agora em 2016. Eu me lembro do desafio  que tínhamos em entregar os quartos para as Olímpiadas e hoje mostramos a forte indústria que é o Rio. No entanto, agora é hora de dar as mãos e ir juntos”, disse.

Alfredo Lopes e Michael Nagy, do Rio CVB

Alfredo Lopes e Michael Nagy, do Rio CVB

Para esta 13ª edição, a ABIH-RJ entregou os clássicos prêmios “Corintho Falcão”, “Eduardo Tapajós”, “Selo Verde” e “Expansão Hoteleira”, que homenageiam e reconhecem, na indústria hoteleira, as iniciativas empreendedoras, socialmente responsáveis, de investimento e expansão, e sustentáveis, respectivamente. Este ano, destaque para os hotéis Sofitel, Novotel, Hilton, Accor e Othon.

PRÊMIO EDUARDO TAPAJÓS: EMPREENDEDORISMO
Projeto Welcome – Sofitel Rio de Janeiro Copacabana

PRÊMIO CORINTHO FALCÃO: AÇÃO SOCIAL
Projeto CUTGAM (Curso Técnico em Gastronomia da Maré) – Accor Hotels – Novotel Santos Dumont

PRÊMIO SELO VERDE DA HOTELARIA: SUSTENTABILIDADE
Hilton Barra Rio de Janeiro

PRÊMIO EXPANSÃO HOTELEIRA
Rede Accor

Já pelo lado do RioCVB, as homenagens “Hans Stern” e “Carlo GherardI” agraciam, desde 2015, as organizações e personalidades que se destacaram para a expansão e para o desenvolvimento do Turismo do Rio de Janeiro como um todo. Nesta segunda edição, o Rio CVB também premiou a empresa hoteleira que mais se dedicou para aumentar a arrecadação da taxa de hospedagem facultativa em seu hotel – o famoso room tax.

HANS STERN
Hotéis Othon

CARLO GHERARDI
Roberto Medina, empresário responsável pelo Rock in Rio

ROOM TAX
Hotel Fasano

GALERIA:

Receba nossas newsletters