Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

ABR e Embratur debatem ações conjuntas para retomada dos resorts no mercado internacional

Representantes da ABR durante reunião na sede da Embratur, em Brasília

Representantes da ABR durante reunião na sede da Embratur, em Brasília

De acordo com o presidente da Associação Brasileira de Resorts (ABR), Alberto Cestrone, em 2009 cerca de 40% dos turistas que se hospedavam nos resorts nacionais eram estrangeiros. Hoje, esse número é inferior a 10%. A afirmação foi feita em visita do executivo a Embratur com objetivo de estreitar relacionamento e fomentar ações conjuntas para aumento do fluxo de turistas internacionais nos equipamentos brasileiros.

Segundo o diretor executivo da associação, Ricardo Domingues a ideia da associação é intensificar a divulgação dos resorts brasileiros no exterior e a estratégia passa pela participação em workshops que a Embratur promove para mercados prioritários e pela presença efetiva no calendário internacional de feiras nas quais o instituto tem estande de divulgação dos destinos e produtos turísticos brasileiros no exterior.

A expectativa é que o setor possa participar de um workshop na Embaixada da Argentina, em outubro, por ocasião da Feira Internacional de Turismo (FIT), que será realizada em Buenos Aires, para apresentar os equipamentos brasileiros para operadores argentinos. “A Argentina é um mercado primário e tem sido muito importante para nosso setor”, afirma Domingues.

O aumento da conectividade aérea entre Brasil e Argentina foi decisivo para o número de argentinos nos resorts, especialmente na Região Nordeste. A promoção integrada do turismo entre países da América do Sul é uma pauta trabalhada pela Embratur e o setor de resorts têm tido bons resultados com outros mercados vizinhos, como Chile, Uruguai e Paraguai.

Receba nossas newsletters