Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

ABR: Resorts alcançam índice recorde de satisfação global em 2017

_Alberto Cestrone, novo presidente da ABR

Alberto Cestrone, que recentemente assumiu a presidência da ABR, já começa o mandato com ótimas notícias

O grupo de resorts ligados à Associação Brasileira de Resorts (ABR) obteve, em 2017, um Índice Global de Satisfação de 90,7%, um recorde desde que a entidade começou a medição, em 2015. Este número representa a quantidade de avaliações e comentários positivos feitos sobre os resorts em relação aos negativos. O índice deste ano foi 3,2% superior ao de 2016, que fechou em 87,9% de satisfação.

Ao todo, foram mais de 94 mil avaliações e 130 mil menções publicadas em diversas fontes, dentre as principais, o Google, o TripAdvisor e o Facebook. Itens como localização (89%), limpeza (88,9%) e serviço (88,7%) foram os grandes destaques das avaliações positivas dos frequentadores dos resorts associados à ABR em 2017.

Os resorts do Centro-Oeste, Sul e Sudeste tiveram um GRI médio de 91,1% em 2017, com ápice de avaliações positivas nos meses de junho e julho. Já os resorts de Norte e Nordeste estiveram abaixo da média geral da ABR no 1º semestre, mas retomou o desempenho positivo na segunda metade do ano e fechou 2017 com 90,5%.

Receba nossas newsletters