Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Accor: 51% dos cargos de chefia ou gerência são ocupados por mulheres na rede

shutterstock_54714460

Cerca de 56% da força de trabalho na AccorHotels é feminina, sendo que 51% dos cargos de chefia ou gerência são ocupados por mulheres – crédito shutterstock

No Dia Internacional da Mulher, a AccorHotels reitera seu compromisso com a diversidade e realiza diversas ações internas como oferecer uma palestra sobre “Protagonismo feminino na organização”. Mais do que desenvolver programas internos para conscientizar colaboradores sobre a importância da equidade de gênero e a representatividade feminina, a marca acredita ser muito importante discutir e ter ações concretas para mostrar.

Desde 2012, quando criou o Programa WAAG (Women at AccorHotels Generation), projeto global voltado ao empoderamento feminino, o Grupo reafirma seu compromisso com a saúde, o bem-estar e os direitos das mulheres. Atualmente, o comitê WAAG conta com 595 membros em toda a América do Sul, sendo 419 mulheres e 176 homens.

No ambiente de trabalho, 56% é de mulheres, que também representam cerca de 51% dos cargos de chefia e/ou gerência. Uma das ações do WAAG é o Programa de Mentoring, projeto de desenvolvimento profissional em que líderes (homens ou mulheres) aconselham e compartilham seus conhecimentos com as mulheres que recebem as orientações dos mentores. Já foram mais de 170 duplas desde o início do programa e já está em seu 5º ciclo.

Receba nossas newsletters