Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Fotos / Hotelaria

Accor lança primeira unidade Novotel no Rio de Janeiro (veja fotos)

.

.

A rede Accor apresentou nesta terça-feira (17/08) sua primeira unidade da marca Novotel no Rio de Janeiro. O Novotel Santos Dumont recebeu investimentos de R$ 36 milhões e integra um complexo hoteleiro que inclui o Ibis Santos Dumont; inaugurado em 2007. Juntos; os dois hotéis disponibilizam 479 quartos; sendo 149 no Novotel. Esta é a 12ª unidade da marca no Brasil; que terá novos empreendimentos da Accor até a Copa do Mundo de 2014. “Países em desenvolvimento como o Brasil são os principais alvos de novos projetos da Accor”; afirmou Roland de Bonadona; CEO da Accor para América Latina.

O hotel é o primeiro da categoria a oferecer acesso à internet gratuito a seus hóspedes; possui quatro salas de eventos moduláveis com capacidade máxima para até 200 pessoas; amplo estacionamento coberto; sauna; fitness center; e o restaurante e bar 365; que oferece pratos da gastronomia regional e internacional; aberto 24 horas. Dos 149 apartamentos; oito foram adaptados para receberem hóspedes com necessidades especiais. Todos são equipados com ar condicionado; cama queen size; sofá cama e TV de LCD 32″. Além destes; o hotel possui uma suíte com o dobro do tamanho dos apartamentos comuns. “Esperamos uma média de ocupação de 72% a 80% nos próximos meses”; informou Bernd Hofman; diretor de Operações do Novotel.

A estreia da marca Novotel no Rio de Janeiro promete uma segunda unidade nos próximos dois anos na Barra da Tijuca; com 186 quartos. Segundo Abel Castro; diretor de Desenvolvimento da Accor no Brasil; a rede possui 62 contratos assinados para 2014; que vão movimentar cerca de R$ 1 bilhão em novos empreendimentos; gerando 8.200 novos quartos. Serão seis hotéis da bandeira Mercure; seis Formule 1; mais cinco Novotel; e 45 Ibis; a grande aposta da rede para o Brasil.

No estado do Rio de Janeiro; será inaugurado um Mercure no município de Nova Iguaçu; um Ibis na cidade de Campos dos Goytacazes; e na capital um Ibis em Botafogo; com 240 quartos; e outro em Copacabana; com 122 apartamentos. Para Niterói; Abel Castro revelou que a rede está negociando a inauguração de um hotel da marca Mercure.

Roland de Bonadona

Receba nossas newsletters