Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Accor reduzirá investimentos em destinos já saturados no Brasil; foco é o interior

Patrick Mendes CEO da Accor para América do Sul 3 Accor reduzirá investimentos em destinos já saturados no Brasil; foco é o interior

Patrick Mendes, CEO da Accor para America do Sul, durante entrevista coletiva

Apesar de seguir a risca a meta de ter 400 hotéis no Brasil até 2020, a Accor Hotels coloca os pés no chão e sabe muito bem das dificuldades em que o país passa atualmente, além de conhecer de forma detalhada cada destino e toda a sua oferta hoteleira. Em entrevista coletiva durante o coquetel de inauguração do Novotel e ibis budget Botafogo, no Rio, o CEO da Accor Hotels para a América do Sul, Patrick Mendes, e o VP Sênior de Desenvolvimento, Abel Castro, confirmaram que algumas cidades brasileiras estão de fato saturadas em relação a oferta hoteleira, o que muda o foco do investimento da rede.

“Temos algumas cidades brasileiras que estão saturadas sim, como São Paulo, por exemplo, e por conta disso precisamos parar alguns investimentos. Por outro lado, no entanto, posso afirmar que muitos destinos têm potencial, mas não têm uma oferta hoteleira adequada, como acontece em cidades do interior, que vão receber mais hotéis do que as capitais brasileiras daqui pra frente”, frisou Abel Castro.

É neste potencial que a Accor deve e vai investir. Patrick Mendes, por sua vez, explicou qual cálculo é necessário fazer para sabermos se um país está saturado de hotéis. E a proporção é bem simples: número de quartos para cada 1.000 habitantes. “E com isso nós vemos que o Brasil, apesar de alguns mercados já terem uma oferta hoteleira convincente, ainda tem muito potencial para crescer”, disse o CEO, que explica. “Nos EUA, por exemplo, temos 18 quartos para cada mil habitantes, enquanto no Brasil este número cai para três quartos somente”, justificando o investimento bilionário da Accor Hotels por toda a cadeia nacional.

Receba nossas newsletters