Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Accor revela peculiaridades dos brasileiros em pesquisa global; confira

unnamed

Para muitos brasileiros, a hospedagem é um ambiente para se ficar e aproveitar

Uma pesquisa encomendada pela AccorHotels mostrou as peculiaridades de pessoas de 11 países. A ideia da rede é compreender o comportamento dos turistas ao redor do globo. Brasil, EUA, China, França, Inglaterra e Emirados Árabes estão entre os 11 países pesquisados. Foram ouvidas, no total, 3.300 pessoas. E, de acordo com a pesquisa, o brasileiro é o que tem melhor expectativa, busca bom café da manhã, limpeza e cama de qualidade.

Para 76% dos entrevistados, o maior percentual dentre os ouvidos, “alegria” é a principal emoção provocada pelos preparativos para viagem. Também foram citadas “diversão” e “curiosidade”, entre outras emoções. “Receber e apresentar novas culturas são algumas das nossas motivações. Para a AccorHotels é primordial conhecer cada vez mais nossos clientes e aqueles que planejam se hospedar conosco para tornar a experiência cada vez mais inesquecível”, comentou Antonietta Varlese, VP de Comunicação e CSR América do Sul.

E os hotéis são parte dessa experiência. Para muitos brasileiros, a hospedagem é um ambiente para se ficar e aproveitar. É um espaço exclusivo, sinônimo de hospitalidade, bem estar e também segurança. “Investimos em toda infraestrutura para oferecer o melhor para nosso hóspede. Cultura, gastronomia, arte e conforto fazem parte da ambientação e receptividade que proporcionamos aos clientes”, completa Antonietta.

A pesquisa trouxe curiosidades. Quando o assunto é companhia para a viagem, os brasileiros preferem estar com quem é mais próximo, a começar pelo seu amor. O item foi indicado por 94% dos entrevistados – contra 60% em média nos demais países sondados. Os amigos vêm logo depois, com 93% das citações. Até os sogros têm bom resultado: para 54% dos brasileiros entrevistados, eles são boas companhias.

Apreciadores da conectividade, quesito imprescindível para os “brazucas” é a Internet grátis e de qualidade: a falta de um bom wi-fi na viagem é mais sentida do que a ausência dos amigos e familiares. Descansar durante a viagem não é o que mais atrai os brasileiros. Eles buscam ter sempre algo para fazer durante o passeio, visitar os pontos principais da cidade e conversar com todos. E quem acha que o improviso é tradição vai se surpreender: 71% dos brasileiros preferem planejar o roteiro.

A pesquisa realizada pela AccorHotels aponta ainda que muitos desejam levar um pouco do hotel para dentro de casa. Brasileiros gostariam de ter na sua rotina diária serviços que estão disponíveis na hospedagem, tais como: café da manhã sempre fresquinho e sem trabalho para preparar (66%), limpeza profissional semanal (50%), cama de qualidade (62%), ar condicionado em noites quentes (65%) e um barman disponível (12%).

VEJA OS PRINCIPAIS NÚMEROS:

  • Emoção de preparar viagem: Alegria (76%); Curiosidade (64%); Confiança (43%)
  • Expectativa pela viagem: Aprender a língua local (24%); Busca por emoção (26%)
  • Perfil do viajante brasileiro: Destinos turísticos tradicionais (68%); Conhecer lugares e pessoas novas (74%); Planejamento antecipado (71%)
  • Companhia preferida: Amor (93%); Amigos (77%); Sogros (54%)
  • Do que mais sente falta ao viajar: Internet grátis de qualidade (56%); Amigos e familiares (50%); Falar a própria língua (44%)
  • O que o hotel é para o viajante brasileiro: Bem estar (43%); Hospitalidade (48%); Segurança (35%)
  • O que estraga minha viagem: Internet sem conexão (45%); Acomodação não compatível com a divulgação (17%)

 

Receba nossas newsletters