Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

AccorHotels está perto de adquirir Manta Group Limited e seus 127 hotéis

Peppers_Broadbeach_-_exterior_at_night

Mantra conta com 127 propriedades e mais de 20.000 quartos

A AccorHotels anunciou a assinatura de um acordo com Mantra Group Limited, com o objetivo de adquirir todo o capital da empresa por meio de um acordo a ser aprovado pelos acionistas. Segundo os termos do contrato, a AccorHotels oferecerá 3,96 dólares australianos por cada ação, incluindo qualquer dividendo especial em potencial. O Mantra é um dos maiores operadores hoteleiros e de resorts da Austrália, contando com 127 propriedades e mais de 20.000 quartos de hotéis, resorts e apart-hotéis em toda a Austrália, Nova Zelândia, Indonésia e Havaí.

“Estamos muito satisfeitos por ter chegado a um acordo para adquirir o Mantra Group. Esta operação irá apoiar nosso crescimento a longo prazo na região da Ásia Pacífico. A carteira do Mantra trará a AccorHotels formatos de acomodação adicionais e uma base de clientes forte para complementar nosso portfólio de hotéis na Austrália. Estamos confiantes de que os termos da transação são convenientes para os acionistas de ambos os grupos”, disse Sébastien Bazin, CEO da AccorHotels.

O presidente do Mantra, Peter Bush, por sua vez, afirmou que “a oferta da AccorHotels representa uma proposta atraente para o Mantra e para os nossos acionistas e o conselho recomenda por unanimidade a proposta. A AccorHotels é um dos principais operadores hoteleiros do mundo e confiamos que nossos negócios estarão em boas mãos. O negócio combinado será uma parte importante do forte e crescente mercado de turismo da Austrália e seus clientes se beneficiarão com os principais conhecimentos de mercado das duas empresas”.

As propriedades da carteira do Mantra variam de acomodações de luxo e resorts costeiros a apart-hotéis em destinos turísticos e de principais cidades sob três principais marcas: Peppers (28 propriedades), Mantra (75 propriedades) e BreakFree (24 propriedades). O Mantra também gerencia serviços de hospedagem, incluindo áreas de recepção, restaurantes e bares, centros de conferências, instalações de piscina e entretenimento e escritórios.

A oferta representa um prêmio de 23% em relação ao último preço de fechamento de 3,23 dólares australianos em 6 de outubro de 2017; e um EV / EBITDA 2018 implícito (incluindo custos de transação) múltiplo de pré-sinergias de 12,4x e pós-sinergias de dígito único alto. A aquisição será contabilizada ao lucro por ação no primeiro ano de propriedade pré-sinergias. A AccorHotels pagará 1,3 bilhões de dólares australianos (0,9 bilhão de Euros).

Receba nossas newsletters