Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

AccorHotels conclui venda de 57,8% da AccorInvest por € 4,6 bilhões

Presidente do Conselho e CEO da AccorHotels, Sébastien Bazin (Foto: Portal accorhotels-group.com)

Presidente do Conselho e CEO da AccorHotels, Sébastien Bazin (Foto: Portal accorhotels-group.com)

A AccorHotels anuncia a conclusão da venda de 57,8% do capital da AccorInvest para fundos soberanos Public Investment Fund (PIF) e GIC, investidores institucionais Colony NorthStar, Crédit Agricole Assurances e Amundi, e outros investidores privados. Em nota, a Accor afirma que a transação “resulta numa injeção de caixa bruta de € 4,6 bilhões, em linha com o maior percentual de capital finalmente vendido”.

A AccorHotels, portanto, deterá 42,2% do capital da AccorInvest, que não serão mais incluídos nas demonstrações financeiras consolidadas do Grupo a partir de 1º de junho de 2018. Como parte da transação, a AccorHotels e a AccorInvest manterão seu relacionamento próximo e duradouro por meio de contratos de parceria de longo prazo.

“Ao concluir a venda de cerca de 58% do capital da AccorInvest, nós finalizamos com sucesso o processo de transformação iniciado há cinco anos. O acordo nos permite acelerar ainda mais o desenvolvimento da AccorHotels, concentrando nossos recursos e energia no fortalecimento do nosso portfólio de marcas e nossa posição de liderança nos principais mercados e na busca de nossa estratégia de fornecer inovação e excelência aos nossos hóspedes e parceiros proprietários de hotéis”, disse Sébastien Bazin, CEO da AccorHotels.

Receba nossas newsletters