Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

AccorHotels e Algeciras compram o grupo Atton Hoteles

Andrés Solari (CEO Algeciras) e Patrick Mendes (CEO AccorHotels América do Sul)

Andrés Solari, CEO Algeciras, e Patrick Mendes, CEO AccorHotels América do Sul

A AccorHotels e o grupo chileno Algeciras anunciam um acordo com os acionistas da Atton Hoteles para adquirir a empresa. De acordo com o contrato, a AccorHotels terá 100% da empresa de gestão que opera 11 hotéis Atton (2.259 quartos) no Chile, Peru, Colômbia e Flórida, EUA.

Além disso, a AccorHotels adquirirá 20% da empresa que possui esses ativos, sendo os 80% restantes comprados pela Algeciras. O valor total em dinheiro para a AccorHotels será de US$ 105 milhões. A transação está sujeita a aprovações regulatórias e deve ser concluída durante o segundo semestre de 2018.

Patrick Mendes, CEO da AccorHotels na América do Sul, afirma: “Estamos muito satisfeitos por termos chegado a este acordo estratégico com Algeciras. Com o portfólio da Atton, a AccorHotels fortalecerá sua posição de liderança na América Latina e complementará sua oferta para clientes e associados do programa de fidelidade com destinos-chave atraentes”.

Atton Hoteles foi fundada no Chile em 2000. Os hotéis atendem aos viajantes de negócios no segmento de midscale e upscale. Tem 3 hotéis em desenvolvimento. A fim de capitalizar o valor existente da atual marca Atton, muitas dessas propriedades serão trabalhadas conjuntamente com as marcas AccorHotels, antes de serem totalmente transformadas nas marcas Pullman, Novotel, MGallery e Mercure em breve.

Receba nossas newsletters