Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

AccorHotels inicia a construção de primeiro hotel na Bolívia

Jorge Baldivieso, investidor do hotel, e Olivier Hick, Vice-Presidente Executivo de Operações Midscale da América do Sul da AccorHotels

Jorge Baldivieso, investidor do hotel, e Olivier Hick, Vice-Presidente Executivo de Operações Midscale da América do Sul da AccorHotels

A AccorHotels anunciou o início das obras de seu primeiro hotel na Bolívia, localizado em Santa Cruz de la Sierra. O empreendimento é feito por meio de uma aliança com o Grupo Balhoteli, investidores com ampla experiência no setor imobiliário, proprietários do Hotel Buganvillas.

O grupo será responsável pela construção e operação do hotel, sob o modelo de franquia, com a marca Novotel. A inauguração está prevista para o segundo semestre de 2019.

Com um investimento de aproximadamente 20 milhões de dólares pelos investidores, o hotel ficará localizado na Avenida da Roca e Coronado entre a 3ª e a 4ª rotatória. Será parte da consolidada Costanera Empresarial, importante área corporativa que reúne diferentes setores comerciais e industriais; e fica perto do Fexpocruz, principal centro de exposições de Santa Cruz de la Sierra.

Em seus mais de 10 mil metros de área construída, o prédio de 19 andares terá 144 apartamentos, mais de 500 metros quadrados destinados ao lobby, bares, restaurantes, piscina, academia, espaços para eventos, tornando-se assim um dos marcos da cidade para reuniões de grande formato.

“Temos o orgulho de anunciar o lançamento deste ambicioso e privilegiado projeto endossado por uma marca hoteleira emblemática em todo o mundo. É a primeira vez que o Grupo fecha negócio de franquia com um investidor boliviano”, afirma Jorge Baldivieso, investidor do hotel.

Segundo Olivier Hick, Vice-Presidente Executivo de Operações Midscale da América do Sul da AccorHotels, este empreendimento deve ser o primeiro de uma série na Bolívia. “Nosso objetivo estratégico está focado em continuar um desenvolvimento sustentável no mercado boliviano, para o qual estamos explorando novas opções em diferentes cidades do país”, ressalta Olivier.

Receba nossas newsletters