Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

AccorHotels inicia remoção de canudos plásticos nos hotéis da América do Sul

logo Accor

O consumo intenso de materiais feitos de plástico sempre foi uma ameaça para o meio ambiente. Por conta disso, cada vez mais, muitas empresas estão se planejando para organizar iniciativas sustentáveis. A AccorHotels também está pensando na causa e iniciou o processo global de eliminação dos canudos de plástico em todas as suas operações na América do Sul.

A partir de agora, as bebidas serão servidas sem canudos. Caso haja a necessidade, o item será substituído por outro que não seja feito de plástico e é fabricado com materiais sustentáveis como inox, papel ou até mesmo bamboo. A proposta da empresa é, além de diminuir o impacto que ela mesma causa, conscientizar o hóspede e fazer com que ele adote o mesmo hábito.

“Temos hábitos de consumo que muitas vezes não questionamos a necessidade e não nos damos conta dos danos ambientais consequentes. É o que acontece com o uso dos canudos”, afirmou Antonietta Varlese, vice-presidente de Comunicação e Responsabilidade Social Corporativa da AccorHotels na América do Sul. “Nós, da AccorHotels, entendemos que temos o dever de levantar essa reflexão e estimular a mudança comportamental em nossos hóspedes e colaboradores.”

Em 2017, o grupo consumiu cerca de 54 milhões de canudos plásticos na América do Sul. Até junho de 2018, a redução foi superior a 20%. Com o lançamento da campanha que estimula o desuso dos canudos, a AccorHotels reduzirá cada vez mais a sua pegada ambiental.

Receba nossas newsletters