Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

AccorHotels: Paulo Mancio e o conceito para fazer o hóspede se sentir em casa

Paulo Mancio, sênior vice-presidente de Design e Construção da AccorHotels na América do Sul (Foto: Marcos Mesquita)

Paulo Mancio, sênior vice-presidente de Design e Construção da AccorHotels na América do Sul (Marcos Mesquita)

O local mais desejado do turista após sua chegada ao destino final certamente é o hotel. Após passar horas dentro de um avião, carro ou ônibus, nada melhor que fazer seu check-in e aproveitar todo o conforto oferecido pelo quarto escolhido. A AccorHotels tem este objetivo, o de fazer o hóspede se sentir em casa. É o que afirma o VP de Design e Construção na América do Sul, Paulo Mancio, em entrevista ao M&E.

“Temos que pensar na conectividade da companhia com o cliente. Nossas acomodações são muito bem pensadas para que o hóspede possa se sentir confortável, como se estivesse na própria casa. Nosso objetivo é fazer essa aproximação com as pessoas e transformar o ambiente em um local de conforto”, afirmou o executivo.

A AccorHotels também inova na flexibilidade em seus hotéis. De acordo com Mancio, a companhia está empenhada em transformar os empreendimentos com áreas multifuncionais. Em um restaurante, por exemplo, podem ser realizados jantares românticos, festas e reuniões de negócios.

Além disso, a empresa garante o compromisso de seus hotéis com a sustentabilidade. “A Accor já tinha uma prática nessa área, já cuidávamos muito desse aspecto. Seja em economia de energia, água ou tratamento do lixo, nós cuidamos desse serviço com 60 práticas sustentáveis. Também nos atentamos a utilização das lâmpadas nos hotéis, como será feito o descarte e quais os equipamentos colocados nos quartos”, explicou o engenheiro.

A sustentabilidade será um dos temas do Design & Technical Summit, promovido pela AccorHotels. A companhia possui parceria com o Green Building Council Brasil, que estará presente. O evento tem como objetivo destacar os novos projetos feitos para hotéis e abordar mais três estratégias: design, bebidas e alimentos e inovação.

“Há cerca de três anos, firmamos parceria com o GBC, que será representado pelo CEO no Brasil, Felipe Faria. A partir desse acordo, fomos os primeiros a implantar o sistema de Geração Distribuída em um hotel”, finalizou Mancio.

Receba nossas newsletters