Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria / Vai e Vem

Alberto Cestrone deixa Infinity Blue: “sentimento de dever cumprido”

Alberto Cestrone, diretor geral do Infinity Blue

Alberto Cestrone, presidente da Resorts Brasil

Alberto Cestrone não é mais diretor do Infinity Blue Resort & Spa. Ele deixa o comando do único resort de Balneário Camboriú-SC após mais de cinco anos de gestão. Em entrevista exclusiva ao M&E, Cestrone abriu o jogo. Falou do sentimento de dever cumprido, do legado que deixa para o Infinity Blue e afirma que está aberto as novas possibilidades que o turismo brasileiro pode proporcionar. Alberto só tem uma certeza: continuar como presidente da Resorts Brasil.

“O Infinity Blue é hoje um resort posicionado e conhecido a nível nacional justamente pela sua qualidade e serviço. Os resultados sempre chegaram, tanto é que a última conquista do Infinity foi a entrada no Hall da Fama do TripAdvisor. E após quase seis anos de gestão, que se completariam agora em setembro, acho que meu ciclo acabou. Está na hora de aceitar novos desafios, novas oportunidades. Saio do Infinity com o sentimento de dever cumprido”, disse Alberto.

O diretor afirma que cumpriu todas as metas estabelecidas pelo Grupo Embraed, proprietário do Infinity Blue. No entanto, novas políticas acabaram pesando para sua saída. “O que me foi pedido foi realmente atingido e, não por modéstia, digo que fomos além do que os próprios investidores prezaram. Agora o grupo está querendo adotar novas políticas. Fui chamado para fazer um trabalho de posicionamento do resort e colocá-lo nas prateleiras de todo o Brasil, e tudo isto foi feito”, frisou.

Alberto continua na presidência do Resorts Brasil, no qual irá se dedicar ainda mais por ser um trabalho que traz frutos para o turismo como um todo. O mandato termina no fim de 2019 e, se depender do próprio Alberto Cestrone, será devidamente cumprido até o último dia. O ex-diretor do Infinity Blue também lembrou das conquistas e dos momentos felizes à frente do único resort de Balneário Camboriú. Agora, é a hora de um novo passo em sua carreira.

“Estou aberto às possibilidades. Eu gostaria de continuar à frente do Resorts Brasil porque acho que o grande motor de nosso trabalho são os desafios, que faça a gente se superar e inovar a cada dia. No Infinity, por exemplo, dediquei quase seis anos da minha vida, onde saio com sentimento de gratidão. O Infinity continuará fazendo parte da minha vida. Por outro lado, toda minha paixão e determinação continuam de pé lá, assim como todo o meu legado”, destacou Alberto.

Antes de assumir o Infinity Blue, Alberto Cestrone passou por hotéis como Ipanema Plaza, Le Canton, Blue Tree e SuperClubs. Ele ainda trabalhou num restaurante do hotel oficial da Ferrari na Itália. Sobre o futuro, Cestrone afirma que ainda é muito cedo para dizer qualquer coisa. “Mas acredito que possa ter espaço para um profissional com o meu perfil no mercado brasileiro. Estamos saindo de uma fase de crise, uma retomada importante em todos os setores do turismo, inclusive nos resorts, logo sempre existe a possibilidade de pintar novos desafios”, finalizou Cestrone.

 

 

Receba nossas newsletters