Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Após quase 40 anos, Bourbon São Paulo Business é vendido

Edifício é tombado pelo patrimônio histórico

Edifício é tombado pelo patrimônio histórico

No dia 9 de dezembro de 1982 era inaugurado um dos mais icônicos empreendimentos da Rede Bourbon, o Bourbon São Paulo Business, localizado na região central e instalado num edifício tombado. O período em que o hotel foi operado pela rede paranaense, no entanto, chega ao fim neste dia 30 de abril. Isso porque o prédio foi vendido e, conforme a reportagem do M&E apurou, os novos donos devem transformar o edifício em um flat.

Histórico, o prédio é tombado pelo patrimônio histórico e foi construído em 1947 para servir de residência à condessa italiana Leonor Spazacattani. Ainda impressionada com os desdobramentos da II Guerra Mundial na Europa (1939-45), ela mandou instalar um abrigo antibombas no subsolo do prédio.

Veja abaixo o comunicado oficial da Rede Bourbon:
A Rede Bourbon confirma que o empreendimento localizado na República, centro de São Paulo, não faz mais parte de seu portfólio. A empresa segue concentrada em seu plano de expansão, que inaugurou ao menos seis unidades em mercados estratégicos nos últimos anos, e também em garantir que seus clientes tenham a melhor experiência de hospedagem em todos os Hotéis e Resorts.

Receba nossas newsletters