Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Bahia Principe assume compromisso de eliminar plásticos descartáveis até 2020

DCIM100MEDIADJI_0046.JPG

Para isso, nos escritórios serão eliminados os copos descartáveis. Já nos hotéis, copos descartáveis ​​serão substituídos por copos reutilizáveis ​​e o uso de canudos plásticos será limitado apenas às bebidas com gelo

No Dia Mundial do Meio Ambiente (05/06) promovido pela ONU e dedicado este ano a luta contra a contaminação por plásticos, a rede Bahia Principe Hotels & Resort anuncia a redução, durante os quatro primeiros meses de 2018, de 8% do consumo de energia por hóspedes e uma redução de 2% no consumo de água por estadia. Além disso, a empresa recuperou 40% mais de resíduos recicláveis que o registrado no mesmo período do ano passado.

Para comemorar este dia, a ONU criou o lema #semcontaminaçao por plásticos, cujo objetivo é conscientizar tanto as empresas quanto a sociedade civil sobre a necessidade de rejeitar os plásticos descartáveis. E, neste sentido, o Grupo Piñero também se comprometeu a reduzir os resíduosgerados pelas empresas que compõem o grupo, com o objetivo de eliminar os plásticos descartáveis até 2020.

Para isso, nos escritórios das diversas marcas do grupo serão eliminados os copos descartáveis, uma prática que começou em janeiro nos escritórios centrais de Palma de Mallorca e cuja implementação será concluída até o fim de 2018. Enquanto nos hotéis Bahia Principe Hotels & Resorts, copos descartáveis ​​serão substituídos por copos reutilizáveis ​​e o uso de canudos plásticos será limitado apenas às bebidas com gelo. Os tradicionais canudos de plástico serão substituídos pelos de material biodegradável, medida já aplicada em todos os estabelecimentos localizados no México.

No âmbito do Plano Estratégico de Responsabilidade Social e Empresarial (RSE) do Grupo Piñero, criado em 2015, a companhia deixou com a Bahia Principe Hotels & Resorts diversas ações voltadas para a redução do impacto ambiental de sua própria atividade e a contribuição para a preservação da biodiversidade nos destinos em que opera.

Antonia del Toro, diretora de Responsabilidade Social Corporativa do Grupo Piñero, disse que  “as medidas que estamos implementando no grupo são reflexo da vontade de minimizar o impacto da nossa atividade e o nosso firme compromisso com a sustentabilidade e a preservação do meio ambiente, áreas essenciais em nossa estratégia de Responsabilidade Social”.

Receba nossas newsletters