Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Hotelaria

Bariloche celebra ocupação hoteleira de 82% em janeiro

Bariloche_verão_media

O aeroporto de Bariloche registrou uma média de 18 vôos diários durante o mês de janeiro

A média de ocupação hoteleira de Bariloche chegou a 82% em janeiro. O número é 5% maior do que o registrado no mesmo período de 2016. Este crescimento representou uma movimentação econômica de aproximadamente R$ 115 milhões, de acordo com o Obervatório Turístico de Rio Negro. Segundo empresários, os números estão relacionados à oferta de preços competitivos da cidade e as políticas de promoção implementadas durante 2017.

Em nota, a Associação de Hotéis Gastronômicos destacou que Bariloche “é muito competitiva a nível nacional, com bons serviços e infraestrutura, com diversificação em todos os segmentos do turismo e preços competitivos, além de estar bem posicionada em relação ao gasto efetuado per capita”. Estes indicadores também se mantêm para o mês de fevereiro, o que é fundamental para estender a alta temporada de verão.

O aeroporto de Bariloche registrou uma média de 18 vôos diários durante o mês de janeiro, com a entrada de 60.002 passageiros, de acordo com informações da Administração Nacional de Aviação Civil da Argentina. Os preços convenientes em hotéis e da gastronomia da região também justificaram o grande número de visitas à cidade, de acordo com o presidente do Hotel Gastronomic Association de Bariloche, Hugo De Barba.

Os empresários concordam com a recuperação do turismo estrangeiro. “Começamos a receber brasileiros no verão. É um segmento mais desportivo. Também registramos a vinda de alguns alemães, franceses e italianos”, explica o presidente da Câmara de Turismo local, Felipe Orticcelli.

Receba nossas newsletters