Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Belga Hotel abre as portas nesta quarta (15) no Rio de Janeiro

Belga_fachada

Fachada do Belga Hotel, no Centro do Rio de Janeiro

O primeiro hotel design de bandeira da Bélgica no Brasil, o Belga Hotel, abrirá as suas portas nesta quarta-feira (15). O empreendimento irá funcionar em um prédio histórico, construído em 1927 e totalmente restaurado. A ideia é unir os ambientes da época com tecnologia, além de um design atraente, cultura e gastronomia. O serviço pretende combinar a qualidade europeia com a receptividade carioca.

O Belga Hotel fica no Centro Histórico do Rio de Janeiro, a 100 metros da estação de metrô e do novo VLT, integrando o centro financeiro e o corredor cultural ao aeroporto Santos Dumont e à rodoviária, além das praias da Zona Sul.

Uma das suítes do Belga Hotel

Uma das suítes do Belga Hotel

No Belga Hotel, o hóspede fica perto da folia, mas longe do barulho. Cada uma das 25 suítes tem isolamento acústico para o hóspede dormir com toda tranquilidade, além de possuir cama lounge com cofre e baú para a bagagem, Smart TV, Wi-Fi de alta velocidade gratuito e iluminação LED multicor personalizável.

Para curtir o carnaval carioca, a região no entorno do hotel tem uma grande quantidade de blocos carnavalescos, que arrastam milhares de foliões, como o Escravos da Mauá, o Cordão da Bola Preta, o Bloco da Preta, Fogo e Paixão, Afoxé Filhos de Gandhi, Afroreggae, Poderosas e Monobloco, entre outros. Além disso, o Belga Hotel está localizado a 1 quilômetro da Marquês de Sapucaí. A localização não é privilegiada apenas no Carnaval. O acesso é fácil para pontos como o Centro Cultural Banco do Brasil, Museu de Amanhã, Museu de Arte do Rio, Casa França-Brasil, AquaRio, e outros.

Gastronomia – A Belga Brasserie é uma nova experiência gastronômica para os hóspedes e também para os clientes externos. Nesse serviço – exclusivo no Brasil – poderão ser saboreados os waffles tradicionais, o delicioso chocolate, a batata frita crocante e as mundialmente reconhecidas cervejas, além de outras iguarias típicas preparadas pelo chef belga Alexandre Binard.

Hotel tem localização privilegiada no Rio de Janeiro

Hotel tem localização privilegiada no Rio de Janeiro

 

Receba nossas newsletters