Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Hotelaria

Booking.com revela os fatores essenciais para hospedagem dos brasileiros

Booking recife

Cerca de 40% dos brasileiros optam primeiramente por uma cama confortável em vez de sair para explorar os arredores e se aventurar

Uma pesquisa realizada pela Booking.com revela: ao sair de férias, os viajantes prestam atenção numa série de fatores na hora de escolher a acomodação certa. Para os brasileiros, por exemplo, custo (78%), proximidade às atrações locais (78%) e acesso ao Wi-Fi (65%) surgem no topo da lista. E não para por aí: o levantamento com mais de 19 mil viajantes do mundo inteiro mostrou que, para cerca de um terço dos viajantes brasileiros (36%) a decoração tem um peso fundamental na hora de escolher uma acomodação para os dias de descanso.

Este fator tem uma influência nas nossas férias, já que uma acomodação com uma linda decoração marca a  viagem, de acordo com 7 entre 10 viajantes do país (73%). A Booking.com ainda perguntou sobre os itens que seriam ‘indispensáveis’ em relação aos aspectos da acomodação: conforto (54%), abundância de luz natural (47%) e um visual moderno (46%) são os ingredientes-chave para proporcionar uma hospedagem perfeita em meio aos brasileiros. Por outro lado, os viajantes podem ser influenciados pela simpatia à natureza, já que espaços abertos (42%), vegetação (36%) e hospedagens ecologicamente corretas (31%) também foram aspectos muito citados.

A empresa também concluiu que os viajantes procuram nas acomodações exatamente aquilo que não têm em casa. Um quarto (25%) dos viajantes brasileiros disse que suas próprias casas não dispõem de muita luz natural; 27% não tem vegetação em casa; e metade (50%) informou que suas casas não são modernas.

O que atrai os viajantes

Em relação aos recursos da acomodação que realmente fazem a diferença nas férias, iluminação é importante: 6 em 10 viajantes brasileiros (62%) mencionaram que uma boa iluminação é indispensável na acomodação, até mesmo por uma questão de vaidade, pois querem garantir que estão em sua melhor aparência!

O conforto também é um fator indispensável. Inclusive, a cama é considerada o principal item que mais da metade dos viajantes brasileiros querem olhar ao chegar na acomodação, para ter a certeza de que estão na “casa fora de casa” (59%). Além disso, 4 entre 10 viajantes brasileiros (48%) optam primeiramente por uma cama confortável em vez de sair para explorar os arredores e se aventurar.

Além disso, 40% dos viajantes brasileiros afirmam que uma cozinha bem equipada é indispensável na “casa fora de casa”. Já uma cozinha planejada e espaçosa até motiva os visitantes a fazerem suas refeições no local em vez de saírem para jantar (48%), ou seja, o papel que a acomodação tem nas férias é fundamental na experiência.

 

Receba nossas newsletters