Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Booking.com revela que brasileiros podem mudar hábitos por viagens sustentáveis

Cantil Hotel Boutique & Spa

Cantil Hotel Boutique & Spasust

A Booking.com revelou através de resultados do Relatório Global de Viagens Sustentáveis mais recente que os viajantes estão dispostos a mudar seus hábitos para usufruir de viagens mais sustentáveis. Segundo os dados, neste ano o número de hospedes em acomodações ecologicamente corretas deverá crescer. Dentre os brasileiros, 83% expressam intenção de fazer ao menos uma viagem sustentável neste ano, sendo que ano passado, apenas 32% fizeram. Para eles, na escolha de hospedagem e transporte utilizado na viagem, a sustentabilidade tem grande peso.

Para se adequar a acomodações ecologicamente corretas, mais de 95% estão dispostos a ficar em lugares com economia de energia por lâmpadas e com ar condicionado que funcione apenas na presença do hóspede. Cerca de 67% aceitam a substituição de roupas de cama e toalhas com menos frequência; 60% aceitariam o uso de papel higiênico reciclado e 55% pagariam mais por uma alimentação totalmente produzida no local. O chuveiro com baixo fluxo de água e a substituição menos frequente de artigos de higiene também tiveram aderência maior que 70%.

Os cinco principais motivos pelos quais os viajantes escolhem acomodações sustentáveis são, em ordem preferencial: para ajudar a reduzir o impacto ambiental; por terem experiências mais relevantes localmente; por tratar melhor a comunidade local; pela maior chance de consumir mais alimentos produzidos localmente/orgânicos; por interesse em vivenciar novas tendências nas acomodações de viagem.

Indo em contramão do relatado, só 5% dos viajantes acreditam ser fácil viajar de maneira sustentável, embora 46% considerem-se viajantes sustentáveis. A Itália, Alemanha e China tiveram destaque no aumento de pessoas que assim se identificam, enquanto Brasil, Austrália, Japão e Estados Unidos tiveram queda.

Como afirmou Pepijn Rijvers, diretor de marketing do site que realizou a pesquisa, “Na Booking.com, temos a missão de empoderar pessoas a vivenciar o mundo, um mundo que não devemos subestimar. Como parte do nosso próprio comprometimento em melhorar os destinos pelo mundo, lançamos recentemente o Booking.com Booster. Por meio deste programa acelerador para startups no turismo sustentável, ajudaremos a maximizar o impacto desses empreendimentos “verdes” pelo mundo. Garantir um futuro sustentável é um esforço colaborativo, o que significa compartilhar nossa especialização, além do trabalho em conjunto, independentemente de destinos, acomodações, operadores de viagem ou viajantes.”

Receba nossas newsletters