Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros / Hotelaria

Cestrone toma posse na ABR e destaca padrão de qualidade dos resorts

Luigi Rotuno, do La Torre, passou o cargo para Alberto Cestrone, do Infinity Blue

Luigi Rotuno, do La Torre, passou o cargo para Alberto Cestrone, do Infinity Blue

Como adiantado pelo Mercado & Eventos, Alberto Cestrone, diretor do Infinity Blue, assumiu nesta quinta-feira (30) a presidência da Associação Brasileira de Resorts (ABR). Em entrevista coletiva após a assembleia que ratificou a eleição da chapa única, o executivo destacou o trabalho feito pela entidade nos últimos dois anos para ampliar a qualidade dos empreendimentos e afirmou que este será um dos pilares de sua gestão.

“Vamos reforçar a qualidade. Temos a chancela da ABR, que é uma matriz que qualifica os empreendimentos e vamos destacar a importância disso”, afirmou o executivo. Luigi Rotuno, presidente nos últimos dois anos e que deixou o cargo nesta quinta-feira explicou como foi a implantação deste projeto. “Escolhemos uma ferramenta chamada RevPro, que é utilizada mundialmente pela hotelaria”, contou.

Segundo Rotuno, o RevPro faz um levantamento em 180 sites de avaliação e mostra os resultados em tempo real. Quando ela foi implementada, foi estipulada uma meta de 80% de avaliações positivas e, embora a média fosse de 85,9%, alguns empreendimentos associados não atingiam este número. “Hoje, temos uma média de 92%, com todos acima dos 80%. É um crescimento fantástico em 18 meses”, afirmou.

Nova diretoria da Associação Brasileira de Resorts

Nova diretoria da Associação Brasileira de Resorts

RESULTADOS
Se despedindo do cargo, Rotuno falou também sobre os resultados dos resorts associados neste ano. Ele lembrou que em 2016 foi batido um recorde histórico na ocupação média com 66,5% no ano todo. Para 2017, a expectativa é de uma pequena queda, alcançando 61%. Ele explicou os motivos: “As vendas nos meses de junho e julho foram as menores dos últimos cinco anos. Entendemos que isso está diretamente ligado a questões políticas que aconteceram no período”, reiterou. “Por outro lado, as vendas no segundo semestre são as mais altas dos últimos três anos. Isso nos deixa muito otimistas para 2018”, complementou o executo, lembrando que também foram registradas pequenas baixas na receita e diária média.

EXTERIOR
Um dos objetivos de Cestrone gente à entidade é ampliar o trabalho iniciado por Rotuno na promoção dos resorts no exterior. Neste primeiro momento as ações foram estruturadas com foco na América do Sul, mas a ideia é – aos poucos – retomar a presença em mercados mais distantes, como a Europa e os Estados Unidos. “Vamos retomar os mercados mais importantes. O Mercosul terá um trabalho mais focado por ser o maior mercado, mas pretendemos retomar outros também”, finalizou.

Veja abaixo a composição da diretoria da ABR para o biênio 2018/2019:

Alberto Cestrone (Infinity Blue) – Diretor Presidente
Sérgio Souza (Casa Grande) – Diretor Vice-presidente
João Carlos Pollak (Sofitel Guarujá Jequitimar) – Diretor Financeiro
Carollina Abud (Grand Palladium Imbassaí) – Diretora de Comunicação, Marketing e Mídias Sociais
Rafael Pires (Costão do Santinho) – Diretor de Desenvolvimento
Juan Andrade (GJP Hotels – Wish Foz do Iguaçu) – Diretor de Inteligência de Negócios
Munir Calaça (Rio Quente Resorts) – Diretor de Relações Institucionais
Orlando Giglio (Iberostar) – Diretor de Feiras e Eventos
Rodrigo Lins (Nannai Resort) – Diretor Suplente I
Sérgio Paraíso (Summerville Beach Resort) – Diretor Suplente II
João Bueno – Diretor Executivo

Receba nossas newsletters