Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Cinco hotéis para passar o inverno na Inglaterra

O inverno inglês é referencia para muitos amantes das baixas temperaturas, pensando nisso nos do M&E separamos cinco hotéis para passar a temporada mais fria do ano na Grã-Bretanha.

1. Suíte Shangri-La suite do Shard, Londres, Inglaterra

Foto:shangri-la.com

Foto:shangri-la.com

Conhecido pela sua grande vista a suíte espetacular no 39º andar do icônico edifício Shard é de cair o queixo. Há até binóculos para ajudá-lo a enxergar melhor algumas das construções mais famosas do mundo, tais como o Tate Modern, a St Paul’s Cathedral, a Tower Bridge, o Shakespeare’s Globe e muito mais. Mas há muito para se desfrutar dentro do quarto também. A Shangri-la é uma das maiores suítes da capital inglesa e conta com estúdio privado, salas de estar e jantar um banheiro em mármore com jacuzzi.

2. Burgh Island Hotel, Devon, Inglaterra

Foto:telegraph.co.uk

Foto:telegraph.co.uk

Chegar ao Burgh Island Hotel já é uma aventura por si só. Afinal, ele fica numa ilha acessível por uma praia em Devon, sudoeste da Inglaterra, apenas na maré baixa. Quando a maré sobe, o único acesso se dá através de um trator marinho especial que passa pelas ondas. O hotel em si é considerad o  um dos melhores exemplos de art deco na Europa, com quartos com nomes de visitantes famosos, entre eles a rainha do crime, Agatha Christie, e a aviadora pioneira Amy Johnson, a primeira mulher a voar a partir de Inglaterra para a Austrália.

3. Roch Castle, Pembrokeshire, País de Gales

Foto:rochcastle.com

Foto:rochcastle.com

O País de Gales tem mais de 600 castelos, ou seja, há mais castelos por metro quadrado do que em qualquer outro lugar na terra, uma boa opção é o Roch Castle em Pembrokeshire, centro do País de Gales, originalmente construído em 1195. O local foi lar de um cavaleiro normando, reduto monarquista na Guerra Civil e chegou a ficar abandonado por mais de 200 anos. Para sua sorte, o castelo é atualmente um hotel de luxo.

4. Castelo e ilhas privadas de Belle Isle, Irlanda do Norte

Foto:dailyrecord.co.uk

Foto:dailyrecord.co.uk

A propriedade Belle Isle é composta por oito ilhas, todos amontoadas nas calmas águas do Lough Erne, no condado de Fermanagh. O local possui interessantes opções de acomodações que vão de cabanas em antigos estábulos a apartamentos ao redor de um pátio. Na maior das ilhas, a cerca de duas horas de carro de Belfast, fica o castelo Belle Isle, construído no século XVII como casa de campo. Trata-se de uma construção enorme, com grossas paredes de pedra e pesadas portas de madeira. A propriedade precisa ser inteiramente alugada e quem o faz aproveita atividades rurais, como pesca e tiro, além de suntuosos jantares no salão de banquetes, sempre com música ao vivo.

5. Spitbank Fort, Solent, Inglaterra

Foto: dailymail.co.uk

Foto: dailymail.co.uk

Paredes de granito com mais de quatro metros de espessura e blindagem garantem a total privacidade no Spitbank Fort. Essa construção única fica em Solent, um estreito de terra que separa a ilha de Wight da Inglaterra. Trata-se de uma da série de fortalezas construídas no estreito em 1860 para proteger o país da ameaça de invasão francesa. O local se transformou em um luxuoso retiro, com oito quartos, lareira, sauna e banheira de hidromassagem no último piso.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Receba nossas newsletters