Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Com BHG; Louvre Hotels & Golden Tulip buscam expansão no mercado brasileiro

.

.

A Brazil Hospitality Group (BHG); franqueadora da rede Golden Tulip para a América Latina; inicia a busca de investimentos na região focados no segmento econômico e superconômico. A iniciativa é resultado da assinatura recente de uma aliança comercial da Golden Tulip Hospitality Group com a rede francesa Louvre Hotels. “Com essa integração formamos a oitava maior rede hoteleira do mundo. Agora; a meta é expandir conjuntamente nossas marcas no mundo todo. No Brasil; especificamente; contaremos com a expertise da BHG”; afirmou Pierre-Frédéric Roulot; presidente da Louvre Hotels & Golden Tulip; em almoço realizado nesta quarta-feira (24/02); em São Paulo.

O executivo vem pela primeira vez ao Brasil e está acompanhado pelo vice-presidente de Operações Internacionais; Olivier Derycke e pelo diretor de Desenvolvimento Internacional; Matthieu Evrard. Eles seguem para Brasília; onde participam até o próximo dia 27 de fevereiro da convenção da BHG. “Estamos na fase de elaboração de estudos geográficos para definirmos nosso plano de implantação de marcas da Louvre Hotels & Golden Tulip no Brasil. No entanto; posso adiantar que o planejamento é crescer nossa presença no país tanto com hotéis das categorias 3; 4 e 5 estrelas quanto na categoria econômica”; destacou Pieter Jacobus Van Voorst Vader; presidente da BHG.

Em 2009; a BHG instalou 1.500 novos quartos na América do Sul – foram integrados a sua rede dois empreendimentos próprios e outros dois hotéis no formato de administração – e para este ano a estimativa; segundo Voorst Vader; é; pelo menos; manter esse índice. “Em dois meses já aumentamos nossa atuação com mais 500 leitos incorporados na região. Desse total; 80% foram direcionados para o mercado brasileiro”; disse; mencionando contará com o auxílio das grandes operadoras brasileiras para distribuir suas diárias mundialmente.

O dirigente confirmou as operações do Golden Tulip Foz Internacional (PR); antes sob a marca Mercure; do Tulip Inn Centro Histórico; em Porto Alegre (RS) – a previsão é inaugurá-lo ainda no primeiro semestre -; do Golden Tulip Recife Palace (PE) e do Golden Tulip Rio Vermelho; em Salvador (BA); que estava sob a bandeira da Blue Tree. Essas duas unidades estão programadas para abrir em 1º de março e 1º de abril; respectivamente. “Estamos atentos às oportunidades e vamos manter essa linha de atuar de forma equilibrada com aquisições e administrações. Nosso foco; no momento; está direcionado para Belo Horizonte e para São Paulo”; adiantou Pieter Jacobus Van Voorst Vader.

    

Olivier Deryche, vice-presidente, Pierre-Frédéric Roulat, presidente da Louvre Hotels & Golden Tulip, Pieter Van Voorst Vader, presidente da BHG e Matthieu Evrard, diretor

Receba nossas newsletters